Valor da transação não foi divulgado e aquisição ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central e pelo Cade
A corretora de investimentos Easyinvest é a mais nova aquisição do NuBank, segundo anúncio feito nesta quinta-feira, 10, pelas empresas.
A maior fintech brasileira anunciou acordo com a corretora americana Advent, dona de 60% das ações da Easynvest, e fechou o negócio com pagamentos em dinheiro e ações.
“Estudamos o setor de investimentos com muito cuidado já há algum tempo e entendemos que ele é estratégico por várias razões”, observou à revista Exame o fundador e CEO do NuBank, David Vélez.
Já o CEO da corretora comprada, Fernando Miranda, vê no acordo o reconhecimento da trajetória de sucesso da empresa: “Com o Nubank, a empresa se torna mais competitiva, alcança um novo patamar de crescimento e amplia a oferta de serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina.”
A Easynvest tem uma carteira com 1,5 milhão de clientes, com mais de R$ 20 bilhões sob custódia. Este ano, a corretora aproveitou a janela de crescimento das operações, trazida principalmente pela baixa histórica da taxa básica de juros (Selic), para solicitar ao banco americano J.P. Morgan que conseguisse um sócio que a ajudasse a crescer.
Já o NuBank deve alavancar as receitas, com a inclusão de aproximadamente 450 fundos de investimentos a sua carteira de negócios. A fintech contabiliza hoje 26 milhões de clientes.
Entretanto, para que o negócio possa de fato se concretizar, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) precisam autorizar a aquisição.