No primeiro mês de governo Lula, a criação de empregos despencou no Brasil. A redução aparece nos números apresentados pelo Ministério do Trabalho, na quinta-feira 9.
A quantidade de empregos formais criados no Brasil em janeiro de 2023 ficou em 83 mil. No mesmo mês do ano anterior, a marca fechou em 167 mil. Os números aparecem no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Para fazer a contagem, a pasta compara a quantidade de contratações com a de demissões.
Em janeiro de 2023, a quantidade de trabalhadores demitidos foi 6% maior que em igual mês no ano anterior. As admissões também cresceram (1%), mas em número 5 pontos porcentuais menor que as demissões.
A redução na geração de postos de trabalho ocorre depois de o PT receber o país com crescimento econômico de 2023 em cerca de 3%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística.
Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o poder com superávit fiscal, estatais dando lucro, gastos públicos sob controle, mais abertura ao mercado externo, com crescimento nas exportações e aumento do emprego. A herança bendita também envolve outras variáveis, como controle da inflação, demonstrada em uma reportagem da edição 141 da Revista Oeste.
Fascista… Fora Bolsonaro …
Opa, esqueci, Bolsonaro saiu, de quem será a culpa agora? Pois é ….
O novo presidente só quis sentar na cadeira, e conseguiu, pois são obscecados pelo poder! Agora só praia e maconha, #*~~~~£€ as burguesas em Fernando de Noronha! Viva o Brasil! Viva o nosso Judiciario que é formado por “deuses” que estudaram Direito no minimo uns 7 anos, mas ” não sabiam” que Moro não tinha competência para julgar Lula, mas depois de um curso EAD, descobriram que estava tudo errado, e liberaram bem na época da eleição um ladrão para satisfaze-los e satisfazer a rede bobo e satisfazer aqueles que não gostam de trabalhar, mas gostam de mamar nas tetas vermelhas estrelada!
Poxa eu me surpreendi, achei que demoraria uns dois anos para o PT destruir a economia brasileira
Logo estaremos novamente com o número de 14 milhões de desempregados da era PT que eu na minha inocência imaginava extinta.
Para uma compreensão ilustrada do período DilmANTA no DESgoverno do país e agora no Banco dos BRICS, recomendo a leitura do livro – Como Matar a Borboleta-Azul – de autoria de MONICA BAUMGARTEN DE BOLLE lançado em 2016.
Parabéns aos fazedores de L que agora estão desempregados e, se num longínquo dia arrumarem emprego, não se esqueçam de declarado o IR.
ASSIM SE DESTRÓI UM PAÍS ….. o desgoverno PeTralha pasmem em dois meses bateu três tristes recordes .. desemprego . desmatamento . inflação … é a estratégia de destruição que levará o país ao caos para “salvar” os miseráveis com esmolas para a eterna escravização … e o pior pode ainda estar por vir.
Tem uma hora em que as mentiras, falsas promessas e desmandos dos petistas vai chegar no povão que o elegeu. As consequências de desemprego são as melhores para abrir o olho do povo. Esse, não pode pegar visto e sair do país. Tomara que não demore muito.
E considerando que nesse número, 22000 empregos pra companheiras nos 37 ministérios senão o desastre seria maior.
Quem é louco de investir num país com esse nível de insegurança jurídica, onde bandidos são tratados como vítimas e empresários são tratados como bandidos?
Totalmente previsível lá vai o país descendo a ladeira e queira Zeus este ano o Natal não seja um incomensurável funeral … escolhas podem ser fatais.
Os petralhas com seu molusco de 9 dedos, chegaram semeando o vento, para muitos colherem, a esperada ventania.
Que esperança ainda há, em um pais sucumbido a éra da mediocridade, onde a verdade significa muito pouco e a teimosia preconceituosa parece ser o que realmente importa, um pais que funciona às avessas com uma mediocridade atroz e uma moralidade degenerada, que tipo de esperança ainda resta às palavras e comportamentos racionais?
O que Temer e Bolsonaro levaram 6 anos para construir os PTralhas vão destruir em 3 meses!
Responsabilidade de quem fazuelle.
Bando de manés estúpidos.
Lembrando que muitas empresas desde micro até grandes estavam na espera da continuidade econômica de PG para continuar investindo no negócio. Com a mudança radical de ideologia da atual conjuntura onde impera a mediocridade, estagnar ou encolher parece ser a regra. Muda a expectativa , mudam as contratações e avolumam- se as demissões. Muito simples de entender.
Os que estão perdendo o emprego, devem estar achando que ainda vão receber a picanha e a cervejinha que o molusco prometeu.
Faz o L.
A coisa é pior. Não existe a criação de novos empregos como tbem há muitas empresas fechando as portas e gerando o desemprego.
Alguém prestou atenção nas filas de espera de visto nas portas dos consulados?
Esta havendo uma diáspora. Aqueles com visão querem deixar o pais o qto antes. Com isso perdemos nosso capital intelectual. Quem ficar, terá que entrar para vida do crime para sobreviver.
Os petralhas estão acabando com o Brasil.
Tão reclamando do que? No próximo será bem pior. ” FAZUELE “.
Façam o L Manés.
Não só o desemprego piorou. Tudo está se deteriorando rapidamente.
Como já sabíamos que seria.
Faz o L
Bom se lembrarmos o debil mental mesmo disse em campanha que não sabia como aumentar os empregos. Alguém aí tem duvida? Faz o L.