Depois de participar de um café da manhã com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira, 25, o senador Jorginho Mello (PL-AC) anunciou que o governo vai apoiar sua proposta para a criação do MEI Caminhoneiro — uma modalidade especial do CNPJ para o Microempreendedor Individual destinada aos caminhoneiros. O projeto permite que os condutores destes veículos possam ter os benefícios fiscais do MEI, desde que seu faturamento não ultrapasse R$ 300 mil por ano. Para os outros profissionais que utilizam este tipo de cadastro fiscal não foi anunciada nenhuma alteração no limite anual de faturamento, no valor de R$ 78 mil.
Leia também: “Mercedes-Benz abre 1000 vagas de emprego no Brasil”
“Vamos aprovar essa semana, o presidente deu o aval para nós, sobre o MEI Caminhoneiro“, disse o senador na saída do Palácio da Alvorada. “Não é um presente, é uma reivindicação de muitos anos dos caminhoneiros, que têm 800 mil no Brasil“.
Bom dia, diretamente do Palácio do Planalto. Conversei logo cedo com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Falamos sobre…
Publicado por Jorginho Mello em Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021