A China aceitou nesta terça-feira, 26, a primeira carga de carne bovina brasileira para entrar em território chinês. O produto foi certificado no dia 26 de agosto, embarcou para a Ásia no dia 10 de setembro e estava parado, desde então, no Porto de Xangai, quando houve a suspensão temporária das importações do produto brasileiro.
“O lote liberado é oriundo do Tocantins; há chance de que os de Mato Grosso sejam bloqueados. Os lotes serão analisados caso a caso”, informou à Revista Oeste a CEO da consultoria Agrifatto, Lygia Pimentel.
Conforme noticiou Oeste, ao todo, os frigoríficos brasileiros podem ter um prejuízo de US$ 600 milhões com a suspensão das importações. Até setembro, as empresas tinham embarcado para a China 122 mil toneladas de carne.
“Esse pode ser um sinal de que outros serão liberados. Entretanto, é necessário cautela, pois ainda há outros 21 pedidos na fila que ainda podem ser negados”, explicou Pimentel.
Já estive lá
Eles comem qualquer coisa que se mexe
Demonstração de força? Instrumento de pressão política?
Estamos negociando com uma ditadura, meus caros. Uma forma de governo que não dá satisfações a ninguém de suas decisões.
A notícia é ótima.
Aos poucos será retomada a normalidade.
@ brasileira custa entorno de USD66,00, o chinês vai querer pagar USD 100,00 pela @ australiana???
Guilherme Lopes eu o aconselho a se informar mais com a Rural Business do que se pautar pela folha