A Eletromidia confirmou as expectativas do mercado e movimentou mais de R$ 800 milhões em sua oferta pública inicial, realizada nesta sexta-feira, 12. O IPO da companhia na B3, a bolsa de valores brasileira, captou 871,6 milhões de reais. O valor de cada ação foi definido em 17,81.
Expansão
Maior empresa de mídia out of home do país, a Eletromidia tem definido o que fará com o montante levantado com o IPO. Anteriormente, durante o processo de preparação para chegar ao mercado de ações, a companhia avisou que o dinheiro captado será investido para expansão da rede, com instalação de novos pontos e aquisição de concorrentes.
“22 milhões de pessoas todos os dias”
Presente em shoppings, aeroportos e edifícios comerciais & residenciais, a Eletromidia informa contar com cerca de 60 mil painéis espalhados pelo Brasil. Tal presença a faz alcançar “22 milhões de pessoas todos os dias”, informa a empresa em posicionamento divulgado em seu site institucional. Com o IPO, o desejo público é aumentar o público-alvo.
Pregão da bolsa
O montante captado pela Eletromidia foi divulgado pelo site Money Times a partir de dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que rege o mercado financeiro do Brasil. A estreia da companhia no pregão da B3 deve ocorrer na próxima quarta-feira, 17. Na bolsa, o papel da empresa será reconhecido pela sigla ELMD3.
A bolsa de valores brasileira está agitada neste começo de 2021. Somente em janeiro, IPOs movimentaram quase R$ 2 bilhões.