A Gol Linhas Aéreas anunciou uma nova parceria estratégica com a Royal Air Maroc, a principal companhia aérea do Marrocos, visando a retomar voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o terminal de Casablanca.
Essa iniciativa resultou de uma reunião realizada em junho entre Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, e Nasser Bourita, ministro dos Negócios Estrangeiros do Marrocos.
Os voos estavam suspensos havia quatro anos devido à pandemia de covid-19, mas agora prometem reabrir novas possibilidades de conexão entre os dois países.
O acordo é um codeshare, que permite que ambas as companhias compartilhem voos em 20 destinos no Marrocos, incluindo cidades como Marrakesh, Agadir, Tangier e Fes.
Além disso, os passageiros da Royal Air Maroc terão acesso à extensa rede de destinos nacionais oferecida pela Gol no Brasil, a partir de Guarulhos.
Operações e especificações da rota internacional para o Marrocos
Atualmente, a Royal Air Maroc opera três voos semanais entre Guarulhos e Casablanca, com partidas de Guarulhos às terças, às sextas e aos domingos, e de Casablanca às segundas, às quintas e aos sábados.
Os voos são realizados com aeronaves Boeing 787 Dreamliner, conhecidas por sua eficiência e conforto. Celso Ferrer, CEO da Gol, destacou a importância dessa parceria para expandir as opções de destinos no continente africano e reforçar as relações entre Brasil e Marrocos.
Abdelhamid Addou, presidente e CEO da Royal Air Maroc, também expressou entusiasmo, ao afirmar que o acordo atende à crescente demanda nos mercados africano e latino-americano.
Outras parcerias internacionais da Gol Linhas Aéreas
Além da parceria com a Royal Air Maroc, a Gol mantém diversos outros acordos de codeshare com companhias aéreas internacionais, como American Airlines, Air Canada, Air France, Aeroméxico, Aerolíneas Argentinas, KLM e South African.
Esses acordos permitem que os passageiros comprem bilhetes únicos em moeda local e realizem check-in e despacho único de bagagem, mesmo em viagens com conexões.
Por enquanto, os clientes das duas companhias não poderão acumular nem resgatar pontos nos programas de fidelidade Smiles, da Gol, e Safar Flyer Loyalty, da Royal Air Maroc. Essa funcionalidade será implementada depois da total integração do codeshare.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste