A companhia norte-americana SkyWest adquiriu 16 novas aeronaves E-175 da Embraer por US$ 800 milhões (R$ 4,188 bilhão). As empresas firmaram o negócio na noite da segunda-feira 9. Com entrega prevista para 2022, as aeronaves possuem 76 assentos e configuração de três classes.
“A SkyWest opera mais jatos E-175 do que qualquer outra empresa do mundo. Com essas aeronaves, teremos cerca de 240 aviões do modelo operando com companhias aéreas na América do Norte”, informou, em comunicado, o presidente da SkyWest, Chip Childs.
Em nota, Mark Neely, diretor de marketing e vendas para as Américas da Embraer Aviação Comercial, celebrou o acordo: “A excelente parceria com a SkyWest continua com esse novo fornecimento para a Delta Air Lines. O E-175 é a espinha dorsal do mercado regional da América do Norte.”
Leia também: “O carro que voa e o trem que flutua”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 37 da Revista Oeste
Rapaz… matéria escrita por um estagiário sem a menor noção… E olha que a matéria é praticamente um “resumo” do press release enviado pela Embraer… Mas a foto foi o fim da picada… Mostra um avião executivo e um carro esportivo.(Porsche)… O que tem a ver com a matéria?