O empresário do grupo Grepar Clóvis Fernando Greca promete entrar com a ação na Justiça contra a Petrobras. Ele pedirá indenização pelo fato de a petrolífera ter recuado da decisão de vender uma refinaria no Ceará.
Em 2022, a empresa de Greca comprou a Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor). O acordo foi firmado em US$ 34 milhões, cerca de R$ 167 milhões na cotação atual.
+ Leia mais de Economia em Oeste
Nesta semana, contudo, a Petrobras anunciou que iria rescindir o contrato e, consequentemente, cancelar a venda. A companhia alega que havia condições precedentes para a transferência do ativo que “não haviam sido concluídas”.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), Greca criticou o posicionamento da Petrobras. De acordo com o empresário, a petrolífera fez de tudo para não cumprir com os prazos estipulados inicialmente.
A Petrobras, segundo Greca, teria “desistido de fazer negócio” desde a mudança do governo. “Vou pegar meu recurso e tirar do país”, afirmou o dono da Grepar. “Vou investir em outros lugares que queiram ter empresariado fazendo investimentos sérios.”
Leia também: “Petrobras cancela contrato e ‘reestatiza refinaria no Nordeste”
“A Petrobras desistiu de fazer negócio, de um contrato no qual não pode ter desistência”, disse Greca. “O que o governo anterior fez, o atual quer desfazer. Não interessa se a coisa é boa ou não (…), o viés ideológico é diferente.”
Empresário afirma que Grepar cumpriu todas as condições do acordo firmado com a Petrobras
Quando interpelado sobre a possibilidade de desistência das partes, Greca falou sobre as condições para quem estava vendendo e quem estava comprando a refinaria. O empresário afirmou que se estabeleceram condições obrigatórias. “Da parte da Grepar, cumprimos todas as condições que deveríamos completar.”
Leia também: “‘Uso político volta a ameaçar Petrobras’, diz O Globo“
“Uma condição que eu tinha que atender era ter a aprovação da compra pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e isso aconteceu”, afirmou Greca. “Eu não poderia abrir mão disso. Pelo lado da Petrobras, existia a condição de ela fazer os aportes dos ativos, de fazer a transferência de todos os imóveis para a nova empresa.”
Brasil ladeira abaixo. Enquanto não quebrarem a todos eles não param. Eita Brasil sem jeito.
Tudo para minar a economia Brasileira.
Com tudo aprovado, a ideologia esquerdista minou o negócio.
Tem que tirar mesmo o $$ para aplicar em outros países com governos SÉRIOS.