O Grupo M. Dias Branco comunicou nesta segunda-feira, 6, o fechamento da fábrica de biscoitos da empresa em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A decisão resultou na demissão de cerca de 500 funcionários.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Em nota enviada ao portal Metrópoles, a empresa afirmou que a operação na sede, fundada em 1960, vai ser transferida para outras unidades a fim de garantir “maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade dos produtos”.
A M. Dias Branco disse ainda que negociou com o sindicato dos trabalhadores um pacote adicional de benefícios, além das verbas rescisórias previstas por lei. A companhia também se comprometeu a oferecer capacitação para facilitar a recolocação dos profissionais demitidos.
Leia também: “Brasil deve ter acumulados de 100 mm de chuvas no fim de semana”
Leia a nota da fábrica de biscoitos na íntegra
“A M. Dias Branco informa que realizou na última segunda-feira, 6, uma reestruturação em sua Unidade de Lençóis Paulista.
A Companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais e, como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista será transferida para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado.
Desde que a Companhia adquiriu a unidade de Lençóis Paulista, há mais de 20 anos, tem investido continuamente no desenvolvimento dos colaboradores, na manutenção da estrutura operacional, no lançamento de novos produtos, entre outras iniciativas, sempre ciente de sua responsabilidade social em relação ao Município e à comunidade. Essa iniciativa se insere no processo planejado de otimização da capacidade fabril da Companhia.
A empresa reconhece a importância de seus colaboradores e está comprometida em minimizar os impactos da reestruturação.
A Companhia negociou com o Sindicato e foi aprovada pela assembleia de empregados a disponibilização de um pacote de benefícios adicional às verbas rescisórias trabalhistas legalmente previstas, incluindo disponibilização de capacitação para contribuir na recolocação profissional, dentre outros.
Sempre que possível, a M. Dias Branco busca aproveitar o talento de sua equipe, oferecendo novas oportunidades de trabalho em outras unidades da organização.”
Revista Oeste deveria se preocupar em informar e formar leitores que possam agregar com comentários úteis.
Dá pena, porque grande parte pensa que a matéria tem a ver com o governo atual, quando deveriam entender a essência da competitividade do capitalismo.
FATURAMENTO LIQUIDO DO GRUPO EM 2023…ULTIMO APRESENTADO….10.3 BILHÕES DE REAIS…
LUCRO LÍQUIDO 883 MILHOES DE REAIS…….
eE o gado falando de governo…….FECHAM FÁBRICA PORQUE INTERESSA AO GRUPO, MATANDO MARCAS CONCORRENTES E DOMINANDO O MERCADO…
acorda currrall muuuuuuuuu
A Mdias branco compra todo mundo, depois fecha quem eles acham mais fracos, intenção final……domínio de mercado…..compra concorrente pra eliminar do mercado e matar as marcas menores que eles.
O gado fica de mimimi colocando culpa em governo, eles fazem isso a décadas e vocês nem sabiam quem era Mdias branco até ontem……
O curral precisa sair do pasto…….
Para se juntar aos jumentos que há estão pastando há muito tempo? Fique sozinho lá, comendo capim e fazendo o L , enquanto seus “líderes” continuam levando dinheiro dos empresários amigos.
Saiu informado kkkkk não sabia né…….. desinformado…… Capitalismo é assim, não deu mais pra ganhar fecha… paciência kkkkkk
Totalmente corretos os comentários que reclamam sobre a falta de informação quanto aos produtos afetados e não somente a informação sobre o CNPJ que está fechando a fábrica.
Totalmente corretos os comentários que reclamam sobre a falta de informação quanto aos produtos afetados e não somente a informação sobre o CNPJ que está fechando a fábrica.
A M. Dias Branco possui marcas como:
Piraquê, Adria, Vitarella, Fortaleza, Jasmine, Fit Food.
Ué, mas de acordo com o desgoverno fascista crininoso do PT no poder federal a economia não está “bombando, o desemprego em baixa e inflação baixa”? ;-P
Faturamento líquido perto de 1 BI….kkkkk nem sabe do que tá falando o desinformado…..mataram as marcas o grupo está muito bem obrigado….azar do manezinho que operava as máquinas…..mas ele ficou com respeito do conglomerado kkkkkkk
E afinal, que marca (ou marcas) de biscoito foi afetada. Ao leitor interessa a referência ao produto.
Biscoitos ou bolachas?
(Desculpem, mas não resisti… 😥)
Negociou com o sindicato! Está explicado!
O que lhes parece mencionar o nome do biscoito a que fazem contínua referência, sem dizer por uma única vez a que produto se refere tal fechamento?
Os redatores se limitaram a citar o nome da Pessoa Jurídica e não informaram os nomes dos produtos da empresa. Sem identificar os produtos, a notícia tem pouco interesse para o leitor.
Exato!
Um pitaco de quem está de fora ! A M Dias Branco é um conglomerado de empresas que a vinha adquirindo o controle de diversas empresas inclusive fora da cadeia alimentícia , aqui no estado do Rio adquiriu a Piraquê tradicional fabricante de biscoitos ou “bolacha” ai a questão se está apertado para eles com todo o poderio e pressão que exercem sobre seus fornecedores e colaboradores imaginem para nós pequenos empresários ?
Hhmmmm, e está na cara que esses 500 demitidos vão ser maqueados nas estatísticas e não vão aparecer entre os mais de 4 milhões de desempregados que recebem uma bolsa e simplesmente desaparecem.
Então, só resta a frase que mais foi dita no ano de 2024: FAZUÉLE!
Tadinho do Cezar….tem psiquiatra no sus
Marcus, deixa de ser ingênuo….
Eles dividem mercado.com os pequenos igual você, um dia eles falam, olha o cara tá atrapalhando, vamos comprar a fábrica dele…..te enchem de dinheiro e levam sua empresa….anos depois fecham ela e matam a marca, ficará só as dele na prateleira, vc entendeu, não dá uma de doido não, fica feio….
Por isso chama conglomerado, entrou, várias empresas que mandam dinheiro pra uma matriz …….faturamento gigante anual, ações na bolsa….domínio de mercado…..sai do curral