País asiático havia restringido importações em 14 de agosto, após China supostamente encontrar traços de coronavírus em embalagens de produtos do Brasil
As Filipinas retiraram o embargo imposto à importação de carne de frango brasileira em 14 de agosto.
A decisão veio após o governo brasileiro demonstrar que tomou medidas sanitárias de prevenção contra o novo coronavírus.
O país asiático, no entanto, vai exigir que as embalagens passem a ter selo de garantia de que o produto foi manipulado seguindo protocolos sanitários e de higiene.
O embargo foi imposto depois de a China supostamente encontrar traços do vírus em embalagens de frango importado do Brasil.
O Ministério da Agricultura brasileiro chegou a acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) por acreditar que o embargo filipino se deu para aumentar o protecionismo com relação aos produtores de aves locais.
Atualmente, 20% dos frangos consumidos no país provêm do Brasil.
E fica por isso mesmo? A passividade do ministério da agricultura não me agrada. Nós temos condição de colocar o mundo de joelhos, eles dependem da nossa comida, então que ”quebrem” as duas ”pernas” das Filipinas e da China.
Mas é claro Daniel. Se voltarmos aos velhos tempos, quem tinha sal trocava por café, num intercâmbio saudável.
O que esses merdas têm a oferecer? Viram nossa indústria de brinquedos como derrubou os produtos chineses durante a pandemia?
Das Filipinas só temos que ir lá comer bolo e tortas de vez em quando, em nome do seu povo bacana!