A montadora Ford vai encerrar a produção de veículos no Brasil. Em comunicado divulgado à imprensa na tarde desta segunda-feira, 11, a empresa anunciou a decisão. Dessa forma, as fábricas baseadas nos municípios de Camaçari (BA), Horizonte (CE) e Taubaté (SP) serão fechadas no decorrer dos próximos meses.
Leia mais: “General Motors anuncia produção de carros elétricos”
Na nota oficial, a montadora relaciona o desinvestimento no país “à medida em que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”. Segundo a própria empresa, a produção em Camaçari e Taubaté será encerrada imediatamente.
Com a decisão de fechar suas fábricas no Brasil, a Ford prevê “um impacto de aproximadamente US$ 4,1 bilhões em despesas”. Desse valor, parte será para saldar “compensações, rescisões, acordos e outros pagamentos”. Nessa lista entram os trabalhadores que serão demitidos. Cientes da demissão em massa que ocorrerá no Brasil, a empresa promete travar “intensas” negociações com sindicatos.
“Medidas que ajudem a enfrentar o difícil impacto desse anúncio”
“Trabalharemos intensamente com os sindicatos, nossos funcionários e outros parceiros para desenvolver medidas que ajudem a enfrentar o difícil impacto desse anúncio”, afirma o presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters. “Estamos comprometidos com a região para o longo prazo e continuaremos a oferecer aos nossos clientes ampla assistência e cobertura de vendas, serviços e garantia”, prosseguiu o executivo.
Argentina e Uruguai
No comunicado, a Ford adianta que seguirá com sua produção de veículos em outras duas nações da América do Sul: Argentina e Uruguai. Sem fábricas em solo nacional, a montadora garante que permanecerá com escritório no Brasil, mantendo o país com status de “sede administrativa” na região.
[…] fim da produção de carros da Ford no Brasil foi anunciado no dia 11 de janeiro. Em comunicado divulgado à imprensa, a montadora prometeu manter escritório administrativo no […]
[…] Leia também: “Ford anuncia fim da produção de carros no Brasil” […]
[…] Leia mais: “Ford anuncia fim da produção de carros no Brasil” […]
A Ford está fechando fabricas na Índia, na Bélgica, no Reino Unido, … ,e no Brasil. Um fabricante que perdeu o bonde do carro autônomo, carro elétrico, etc.
Mais uma fábrica indo embora, o governo tem afastado tudo que é investimento e emprego!
Enquanto o Governo federal faz acordo com Japão que trará mais emprego e desenvolvimento, os Governos estaduais BA, CE, SP ( será que estão alinhados com o presidente?) PERDEM a Ford.
Redução de custos: “Vai produzir na Argentina e Uruguai pela metade do preço e vender aqui com o dobro do lucro”.
O Instituto Smithsonian possui um longo arquivo denunciando a Ford e grandes montadoras sobre o seu financiamento às revoluções marxistas europeias, aos impérios que lutaram na 1ª e 2ª grande guerra, à espionagem e repasse de tecnologia nuclear aos russos e chineses, a revolução cultural de Mao Tse Tung ocorreu com insumos dessa corporação, ou melhor dizendo, o genocídio chinês foi financiado por esses adoradores do bode com tronco humano, segundo relato dos soldados americanos na guerra do Vietnan confirmam o uso de veículos americanos usados pelos soldados soviéticos, não foram produzidos na América, a tecnologia lhes foi repassada assim como as máquinas que os produziram, tanto caminhões de transporte de tropas quantos jeeps de uso tático com tecnologia patenteada pela Ford. Servem-se de dois senhores… Ford, desde 1903 promovendo a Nova Ordem Mundial.
Boicote geral aos produtos que virão importados,que saiam de vez.
Não são todas as indústrias que aguentam uma carga tributária e uma burocracia tão elevadas. 100 anos de Brasil. Está aí o resultado. Se persistirem nos erros, outras fábricas seguirão o mesmo caminho. Salários e privilégios elevados no setor público e impostos elevados no setor privado assassinaram a galinha dos ovos de ouro.
Não fará falta. Não compro carro da Ford. Século XV
Não fará falta. Não compro carro ultrapassado
Ninguem compra mais ford no brasil, foi engolida pelas outras montadoras.
O que vendia ate entao era ecosport para a mulherada, mas dai chegou e renegade e a mulheda partiu para novo relacionamento rsrs.
É vero. Acompanho o relator.
Pelo menos fez alguma história, instalou-se por aqui uma linha de montagem em 1919, ou seja há 101 anos. Início do fim dos carros com motores a combustão? Só falta a Tesla se instalar por aqui com a montagem de seus carros elétricos. N.O.M.?
Pelo menos fez alguma história, instalou-se por aqui uma linha de montagem em 1919, ou seja há 101 anos. Início do fim dos carros a combustão? Só falta a Tesla se instalar por aqui com a montagem de seus carros elétricos. N.O.M.?
Sinal dos tempos, de vez em quando a historia tem um ponto de inflexao, modelos ultrapassados, carrinho com nome mexicano, problemas no cambio e as vezes lança modelos ultra top fora do alcance do Afegao medio ex EDGE e Fusion, Toyota, Honda vao ocupar o espaço (se ja nao ocuparam) de qualquer maneira uma noticia ruim.
A Ford deixou seus carros ficarem “velhos”. Perdeu mercado.
Tchau Ford. Que se Ford-a. Isso é um indicativo de que devemos incentivar a indústria nacional e o empreendedorismo. Veja a Embraer. Não precisamos deles para que tenhamos industrias 100% nacionais. É mais, a fundação Ford faz parte dos globalistas e a sair Da da fabrica é um pretexto para ferrar com a nossa economia. Vamos tirar lições disso é buscar nossa independência.
É vero. Acompanho o relator.
Não sei os outros consumidotes, mas eu e minha esposa, nunca mais compraremos nenhum carro da Ford, ainda vpu fazer campanha. #FordNão
Não fará falta. Não compro carro da Ford. Século XV
” FIQUE EM CASA” . Agora muitos só terão esta opção. Ou ir para criminalidade. Triste Brasil.