Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles foi contratado para atuar como conselheiro da Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. A informação é do jornal O Globo.
Ainda não foi definido especificamente que papel Meirelles vai ter na empresa, mas o economista brasileiro vai integrar o conselho consultivo global da corretora de ativos digitais. A Binance promete um anúncio formal ao mercado sobre a contração nos próximos dias.
Aos 77 anos, Henrique Meirelles é considerado uma das grandes cabeças da economia brasileira. O economista dirigiu o Banco Central de 2003 a 2011, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre 2016 e 2018, foi ministro da Fazenda da gestão de Michel Temer (MDB).
Em 2018, Meirelles foi o candidato do MDB na disputa pela Presidência. O economista ficou na sétima posição, com quase 1,3 milhão de votos, à frente de nomes como Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos).
Depois da eleição de 2018, Henrique Meirelles assumiu a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo, a convite do então governador, João Doria.
Meirelles se filiou ao União Brasil no começo de abril, ainda dentro do prazo possível para se candidatar nas eleições deste ano. No entanto, o ex-ministro acabou não se lançando a nenhum cargo. Atualmente, o nome do economista vem sendo debatido como uma possibilidade para integrar uma eventual composição do time econômico, caso Lula vença o pleito.
Essas empresas de criptomoedas, de acordo com Calheiros Bitcoio, deveriam ser processadas por poluição, porque não passam de fumaça. São o legítimo ouro de tolo.
Cada organização tem o economista que merece.
Conselheiro ou despachante??