Maior empresa de e-commerce de vinho no Brasil, a Wine anuncia nesta segunda-feira, 17, sua mais nova aquisição: a Cantu, importadora de vinhos com foco no mercado de empresa para empresa, comprada por R$ 180 milhões. O contrato foi assinado na sexta-feira 14. A partir de agora, a Wine passa a ser a segunda maior importadora de vinhos no Brasil, atrás apenas da VCT e desbancando o Grupo Pão de Açúcar da segunda posição, de acordo com a consultoria Ideal Consulting.
Dados do mercado mostram que a Wine importou no ano passado 830 mil caixas de 9 litros de vinho, o equivalente a 9,9 milhões de garrafas. A Cantu, por sua vez, trouxe para o Brasil 689,5 mil caixas, ou 8,2 milhões de garrafas. A líder VCT importou mais do que 2 milhões de caixas de 9 litros neste mesmo período, ou mais de 24 milhões de garrafas. Durante a epidemia de coronavírus, o consumo do produto teve alta de 31% em 2020. A expectativa é a de que a linha se mantenha estável.
Leia também: “Insegurança jurídica, a outra pandemia”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 60 da Revista Oeste
Com informações do Estadão Conteúdo