A Gol anunciou nesta segunda-feira, 16, que vai passar por sua primeira troca de presidência em uma década. Paulo Kakinof vai deixar o comando da companhia aérea a partir de 1º de julho, com Celso Ferrer apontado como o novo presidente.
Paulo Kakinoff vai virar membro do conselho de administração da empresa depois de concluir a transição na presidência. Aos 47 anos, o executivo ocupava a presidência da companhia aérea desde 2012.
A troca de comando foi comunicada ao mercado nesta segunda-feira, 16.
“Temos o prazer de anunciar Celso Ferrer como diretor-presidente da Gol”, disse Kakinoff. “Celso e eu trabalhamos lado a lado há mais de sete anos. Trata-se de um executivo experiente e muito bem preparado. Um dos mais competentes que conheci em toda minha carreira profissional.”
Aos 39 anos, Ferrer é um executivo de carreira na Gol. O futuro presidente ingressou na empresa aérea em 2003 e ocupou cargos como vice-presidente de Planejamento e vice-presidente de Operações.
Ferrer também é piloto de aeronaves Boeing 737. É formado em economia pela Universidade de São Paulo e em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
“Estou honrado e animado com o convite para exercer o cargo de diretor-presidente,” afirmou o novo presidente da Gol.