Conforme antecipado pela Oeste na segunda-feira, a companhia aérea Gol vai pedir recuperação judicial nos Estados Unidos nas próximas horas.
O pedido deverá ser entregue ainda nesta quinta-feira, 25, via Chapter 11 no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York.
Saiba mais: Exclusivo: Gol pode pedir recuperação judicial até sexta-feira
O Chapter 11 é um processo legal dos Estados Unidos utilizado pelas empresas para levantar capital, reestruturar as finanças e fortalecer operações comerciais no longo prazo, enquanto continuam a operar normalmente.
A Gol tem uma dívida de cerca de R$ 20 bilhões, dos quais R$ 3 bilhões tem vencimento no curto prazo.
Saiba mais: “Latam e Gol cancelam voos para a Argentina“
Em nota, a Gol informou que “utilizará esse processo para reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e fortalecer sua estrutura de capital para ter sustentabilidade no longo prazo”.
A aérea também assegurou que as operações seguirão normalmente durante o processo de reestruturação financeira.
“Os voos de passageiros da GOL, os voos de carga da GOLLOG, o programa de fidelidade Smiles e outras operações da Companhia continuam normalmente”, salientou a empresa.
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail