De acordo com o Goldman Sachs, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai crescer mais que o esperado em 2022. O banco revisou a projeção de 1,6% para 2,1%.
Relacionadas
A mudança ocorreu em razão dos recentes resultados dos indicadores econômicos. Segundo a CNN, a instituição ainda cita como motivo para a melhora o aumento “significativo” nos benefícios sociais programados para o segundo semestre. Alberto Ramos, economista-chefe para a América Latina do banco, comenta que a atividade econômica foi bastante resiliente ao longo do primeiro semestre.
“O forte desempenho real do ciclo de negócios continuou durante o segundo trimestre, o que está melhorando a transferência estatística para o terceiro trimestre”, afirmou, em um relatório. Ele atribuiu “o impulso positivo de crescimento no segundo trimestre” a um “notável dinamismo da atividade de comércio e serviços”, aos cortes de impostos e às “transferências fiscais federais para famílias de baixa renda com alta propensão a consumir”.
O Goldman Sachs também revisou as expectativas para o PIB do Brasil em 2023. Para o ano que vem, porém, o banco reduziu a estimativa de 0,8% para 0,7%.
Como justificativa, Ramos argumenta que espera uma piora no quadro fiscal, ligada às medidas de estímulo do governo com a PEC dos Benefícios, além de uma consequente inflação mais alta. Ele também cita a possível reversão de cortes recentes de impostos, um crescimento global menor e condições financeiras “mais apertadas”.
Enquanto o consórcio de imprensa radical de esquerda fica no adverso ‘masss”, Nós temos MAIS PIB, MAIS emprego, Mais Bolsonaros e menos IPCA, Menos impostos, menos custos nos combustíveis, menos lularápios…
O “massss” foi roubado, ficou sendo um termo da esquerda radical.
kkkkkkkk
Até que enfim uma ANALISE inteligente ….a tranferencia de renda para classes mais baixas É INCENTIVO NA VEIA, pois é uma classe social ÁVIDA em consumir…não é a classe média média e alta normal (que já tem parcela significativa de consumo já atendida e assim “estoca” esse dinheiro na renda fixa)…neutralizando MUITO o potencial econômico desse dinheiro no mercado.
Ou seja!
A classe C, D E…..põe o REAL pra trabalhar…gastam mesmo o quê faz girar a economia que é uma beleza.
Já as classe altas..ficam estocando dinheirão até conseguirem comprar o carrão de 300 mil reais ou o apto na praia de 2 milhões, o barco de 200 mil ou a viajem de 20 mil reais solo.
Por isso eu defendo com unhas e dentes o item econômico que mais traria benefícios ao Brasil..
Incentivo a casa própria!
Se tivéssemos um projeto inteligente MESMO que juntasse a ELIMINAÇÃO das áreas ocupadas irregulares (palafitas, favelas, remoção das invasões de áreas de mananciais/florestas e revitalização de bairros/centros degradados)
o Brasil cresceria durante 10 anos seguidos, melhoraria a produtividade com pessoas felizes e ávidas para “incrementar” seus novos lares, a saúde social e ambiental seguiriam melhorando..e o BEM estar social como um todo transformaria o Brasil.
NÃO PRECISARIA GASTAR MUITO NÃO!
Há milhares de imóveis sub utilizados e empacados na caótica, morosa e esquizofrênica justiça brasileira, com impostos extorsivos atrasados, herdeiros falidos.
MILHARES ESPERANDO UM RETROFIT….
Tudo se desenhando conforme dito pelo Ministro Paulo Guedes.
A esquerda e a velha imprensa mentem descaradamente, já não precisam mais de argumentos para construir suas mentiras, qualquer narrativa serve e diante de todo avanço favorável do governo colocam um “mas” um “porém” só para não dar o braço a torcer. Mas no fim a verdade prevalecerá se DEUS quiser…
Se essa esquerda retrógrada não tivesse boicotado todos os projetos que seriam bom para o povo e o País, nosso crescimento seria bem melhor, mas daí… eles perderiam o discurso. Vejam as economias e governo que eles apoiam e façam a comparação da economia.??? Isso sem falar da imprensa aparelhada que jamais vai divulgar algo de positivo que acontece no País.
e a esquerdalhada vai à loucura!!!!!
A cada semana, o Brasil e sua economia, sob o comando de Bolsonaro, vai deixando o discurso da esquerdalha cada vez mais sem argumentos. Agora, quem sabe, a ira e o veneno espumado pelo molusco e ex-presidiário possa vir com mais veemência, atacando a honra e a família do Presidente. Os chamados e costumeiros “GOLPES BAIXOS” do lavado e enxaguado pelo STF.
O presidente Bolsonaro e sua equipe estão de parabéns; Enquanto outros países estão perdendo o Brasil está ganhando. O Molusco de 9 dedos está desesperado, STF deu um banho de água suja nele, continua encardido.
Vai errar duas vezes. Vamos crescer mais que 2% esse ano e, continuar crescendo ano que vem. É esperar para ver. Detalhe pequeno…..com a esquerda bem longe do poder .
Eles nunca acertam, mas não é por falta de conhecimento da realidade. É apenas ação deliberada para especular e ganhar mais dinheiro.