Governo federal reduziu exigências e o preço mínimo nos leilões para tentar atrair investidores
Até março de 2021, mais 22 aeroportos devem ser privatizados no Brasil. Isso porque o governo federal prepara o edital da sexta rodada de concessões do setor aeroportuário.
Já prevendo maiores dificuldades devido à pandemia, o governo reduziu exigências e o preço mínimo nos leilões, com a intenção de atrair investidores.
A forte retração do segmento fez com que as companhias aéreas perdessem até 90% de suas demandas por voos internacionais no auge da crise do coronavírus.
Estima-se que apenas daqui a quatro anos o setor retorne ao mesmo número de voos para fora do país do período pré-coronavírus.
Ótimo. Assim deve ser.
Só espero que não sejam investidores CHINESES!
Por que ? Eles levariam os aeroportos pra China?
Aqui em Caxias do Sul o pessoal está com projeto do segundo aeroporto pensando em receber recursos dos governos federal, estadual e municipal. Anos atrás foi descoberto que a construção seria administrada por empreiteiras envolvidas na lava-jato. Agora, estão marcando uma audiência “pública”, por vídeo e só com a panelinha. Vão na contramão do que o governo federal pensa. Querem ganhar tudo de presente numa época de escassez e combate a pandemia. Caxias não merece essa gente.
A análise racional e desapaixonada dos dados da operação do aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, demonstra que não existe demanda real para o novo empreendimento proposto para Vila Oliva. Tudo indica que há OUTROS INTERESSES E FORÇAS OCULTAS insistindo numa viabilidade que a Razão não encontrou!