O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que apoia a venda de ações da Petrobras para beneficiar os mais pobres. “Quando o preço do combustível sobe, os mais frágeis estão com dificuldade, não estão?”, interpelou, em evento nos Estados Unidos, na quarta-feira 13. “E que tal se eu vender ações da Petrobras e dar para eles esses recursos?”, observou o ministro. Guedes cumpre agenda em Washington, onde participa da reunião anual do Fundo Monetário Internacional. “Não vou falar nem da riqueza que existe, vou falar de uma riqueza a ser criada, que eu queira distribuir com os mais frágeis.”
Segundo Guedes, a repartição do lucro dos papéis da companhia poderia ser uma alternativa para compensar os reajustes no preço dos combustíveis. “Toda vez que o combustível subir, você tem ações da Petrobras valendo mais”, constatou. “Vende um pouquinho dessas ações e deixa as pessoas mais pobres comprarem gás natural”, disse. “Aí, quando o preço do gás natural e do petróleo subir, uma parte dessa riqueza que o Brasil tem vai para os mais pobres”, explicou. Desde a reabertura da economia, o valor dos combustíveis subiu muito e sua redução se tornou prioridade do presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: “Para que serve a Petrobras”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 49 da Revista Oeste
Guedes, vc vai continuar ministro ad eterno, tanto da direita quanto da esquerda kkkjkkkjkk
O posto ipiranga propondo vender a petrobras e investir nos mais pobres , já sei, aumentar o bolsa família e manter o auxílio emergencial permanente, parece governo de esquerda, assim, eu voyo eternamente no bozo e filhos kkkkkkj
PRIVATIZAR PARA DEIXAR DE SOCIALIZAR O PREJUIZO E DIVIDIR OS LUCROS.
Privatize a Petrossauro e quebre o monopólio do petróleo que a economia de mercado acerta o resto.
Que estória da carochinha mais maluca é essa? Custo a acreditar no que estou lendo. Quer dizer que ele acha que o governo deve vender suas ações dessa estatal para financiar projetos sociais? Esse maluco estudou tanto economia para dizer uma palhaçada dessas, distribuir dinheiro para pobre? Se quer acabar com pobreza, que incentive a geração de empregos, aí sim eu vou acreditar. E quem não quiser trabalhar, que se dane.
Entendi seu comentario. Mas acho que o Guedes jogou o congresso, que deveria autorizar a venda, na fogueira. Esse congresso populista quer fazer benesses mas nao quer privatizar, ai o Guedes veio com essa. Achei uma jogada inteligente, vendo o contexto politico.
Concordo com você. O congresso é o grande empecilho que impede o país de progredir.