O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou na segunda-feira 17 que permanece no governo federal. Isso porque a confiança entre ele e o presidente Jair Bolsonaro é forte e recíproca. “Existe muita confiança do presidente em mim. E existe muita confiança minha no presidente”, garantiu em entrevista coletiva. Guedes também ressaltou que, em momentos críticos de sua gestão, recebeu apoio de Bolsonaro. Guedes mencionou como exemplo o episódio no qual convenceu o presidente a vetar a autorização para reajustes salariais de servidores públicos. Recentemente, ventilou-se nos bastidores boatos de que o ministro deixaria o governo, assim como fez Salim Mattar e Paulo Uebel.
Leia também: Dois secretários do Ministério da Economia pedem demissão
Além disso, segundo Guedes, o teto de gastos públicos não será furado pelo governo, apesar de haver aliados que desejam expandir os gastos públicos. “Qualquer governo tem desejo de fazer investimentos. Mas existe uma Lei de Responsabilidade Fiscal. A decisão de onde sai os recursos tem de respeitá-la”, observou. Guedes garantiu que é possível liberar recursos para investimentos públicos. Contudo, para isso, é necessário retirar amarras do Orçamento. “Existe uma forma de abrir espaço para investimento. É o pacto federativo. Se você trava as despesas, desindexa, desvincula, desobriga, você abre espaço para investimento, ou seja, o dinheiro vai sair de algum lugar”, concluiu.
O Guedes e o Bolsonaro tem uma coisa em comum: Os dois querem o melhor para o Brasil.. O Guedes sabe a luta do Presidente contra o Sistema. O contrário de Moro, reconhece no Presidente o pensamento coletivo e não radicalismo de um extremista de direito. Uma pena o moro ter ido pela cabeça de sua esposa.
Infelizmente quase todos os dias o governo precisa gastar seu tempo explicando as ilações levantadas por parte da imprensa. Fica gastando tempo e dinheiro para explicar o que não falou. É assim: Um grande jornal lança a fake, a ilação, o ouvi dizer, uma fonte né disse e a maioria das mídias replicam. E fica como cachorro que corre atras do rabo. Nem pega, nem deixa de correr. Os que atrapalham são bem mais dos que ajudam.
Exatamente. Dando nomes aos bois, UOL e Estadão. Maldade pura.
Grandes especuladores fazem essas fakes ganharem força. A bolsa desaba e o dólar dispara… aí os especuladores desovam seus dólares e compram ações baratas no estouro na manada. Será que essa imprensa maldita não antecipa aos especuladores o que vai publicar? Opero na bolsa há muito tempo, e vejo como é fácil usar essas fakes para concentrar lucros nas mãos dos tubarões. Eu estou vacinado contra essa maldita imprensa, não leio o que ela publica e nem levo a sério suas mentiras.
O BRASIL PRECISA DE GUEDES. Todo apoio ao nosso PG e sua super equipe!
Depois de BOLSOANRO.. Guedes vai ser nosso futuro presidente…# Guedes 2024#