A agenda internacional de Paulo Guedes, ministro da Economia, começou nesta segunda-feira, 28, com uma apresentação na sede do Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris.
O representante brasileiro apresentou esforços do governo para simplificar o sistema tributário e aproximar o país dos padrões da OCDE. Uma das missões da viagem à Europa nesta semana é justamente batalhar pelo ingresso do Brasil na organização de fomento ao comércio internacional.
Nesta segunda-feira, Guedes participou de reunião com o diretor do Centro de Política e Administração Tributária, Pascal Saint-Amans, e com o diretor-adjunto para assuntos financeiros e corporativos, Antônio Gomes.
#AGENDAINTERNACIONAL 🌎 | Na ocasião, o ministro Paulo Guedes falou sobre as reformas em curso no Brasil para simplificar o sistema tributário e aproximar o país dos padrões da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). pic.twitter.com/KsSPYMspRO
— Ministério da Economia (@MinEconomia) March 28, 2022
Em janeiro deste ano, a organização havia convidado o Brasil e outros cinco países a ingressar no grupo. Para formalizar a entrada, no entanto, o país precisa aderir a uma série de boas práticas, entre elas passar por uma reforma tributária.
Tradicionalmente, a entrada de países na OCDE se dá num prazo de até quatro anos depois do convite. Na viagem de Guedes, no entanto, o Brasil deve negociar um cronograma de ingresso mais ágil.
A segunda parada de Guedes em solo europeu nesta semana será em Madri. Na capital espanhola, o ministro divulgará a economia do país em seminário sobre a América Latina na Universidad Internacional de La Rioja. Ainda terá na agenda encontros com empresários espanhóis.
Guedes viaja acompanhado do secretário-executivo do ministério, Marcelo Guaranys, e tem agenda internacional até a sexta-feira.
Vocês SABEM NÉ??!
Que igual a FIFA, essas instituições rola muita propina para “facilitar” a entrada ou “copa do mundo/olimpiadas” dos países “CONVIDADOS” .
kkkkk Jesuis!
Como latino é estranho e ingênuo. Verdadeiros neandertais, cujo destino é a assimilação pelo anglos saxões. A inteligência e sagacidade VENCE AS LEGIOES ROMANAS viu…Ingleses e Judeus SÃO SAGAZES!
Essa “armadinha doutrinadora de OCDE, nada mais é do que um enforcador de cachorro… AMANHÃ!! Se não liberarem as terras da região de Roraima para uma Nação Indigena devidamente capitaneada por uma grande mineradora estrangeira…
Vão fazer conosco o mesmo que com a Russia
O nosso Super Ministro Paulo Guedes, como o nosso Presidente sempre o identifica, como “PG” ou “Posto Ipiranga”, é sem sobra de dúvida, e a verdade precisa ser aceita, principalmente por parte dos negacionistas de plantão, junto com o Ministro Tarcisio de Freitas, como o sustentáculo do sistema patriótico, tecnológico e financeiro do nosso Governo.
Dr. Paulo Guedes é sem sombra de dúvida o melhor, o mais eficiente e competente ministro da economia que o Brasil já teve em todos os tempos, minha admiração e gratidão para este homem é impossível quantificar, assim como a toda a equipe de nosso amado Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, este então é inigualável.
Como falar mal do governo Bolsonaro que colocou em seu governo o ministro Paulo Guedes, prestigiado economista pela comunidade financeira internacional. Tem uns palhaços brasileiros velhos tucanos esclerosados que procuram desqualifica-lo mas sem sucesso.