Guedes fala sobre reformas em missão para aproximar Brasil da OCDE

Ministro da Economia discursou nesta segunda em Paris a membros da organização de fomento ao comércio internacional
-Publicidade-
Paulo Guedes foi ouvido por membros da OCDE em Paris
Paulo Guedes foi ouvido por membros da OCDE em Paris | Foto: Ministério da Economia/Divulgação

A agenda internacional de Paulo Guedes, ministro da Economia, começou nesta segunda-feira, 28, com uma apresentação na sede do Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris.

O representante brasileiro apresentou esforços do governo para simplificar o sistema tributário e aproximar o país dos padrões da OCDE. Uma das missões da viagem à Europa nesta semana é justamente batalhar pelo ingresso do Brasil na organização de fomento ao comércio internacional.

Nesta segunda-feira, Guedes participou de reunião com o diretor do Centro de Política e Administração Tributária, Pascal Saint-Amans, e com o diretor-adjunto para assuntos financeiros e corporativos, Antônio Gomes.

-Publicidade-

Em janeiro deste ano, a organização havia convidado o Brasil e outros cinco países a ingressar no grupo. Para formalizar a entrada, no entanto, o país precisa aderir a uma série de boas práticas, entre elas passar por uma reforma tributária.

Tradicionalmente, a entrada de países na OCDE se dá num prazo de até quatro anos depois do convite. Na viagem de Guedes, no entanto, o Brasil deve negociar um cronograma de ingresso mais ágil.

A segunda parada de Guedes em solo europeu nesta semana será em Madri. Na capital espanhola, o ministro divulgará a economia do país em seminário sobre a América Latina na Universidad Internacional de La Rioja. Ainda terá na agenda encontros com empresários espanhóis.

Guedes viaja acompanhado do secretário-executivo do ministério, Marcelo Guaranys, e tem agenda internacional até a sexta-feira.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Vocês SABEM NÉ??!
    Que igual a FIFA, essas instituições rola muita propina para “facilitar” a entrada ou “copa do mundo/olimpiadas” dos países “CONVIDADOS” .
    kkkkk Jesuis!
    Como latino é estranho e ingênuo. Verdadeiros neandertais, cujo destino é a assimilação pelo anglos saxões. A inteligência e sagacidade VENCE AS LEGIOES ROMANAS viu…Ingleses e Judeus SÃO SAGAZES!
    Essa “armadinha doutrinadora de OCDE, nada mais é do que um enforcador de cachorro… AMANHÃ!! Se não liberarem as terras da região de Roraima para uma Nação Indigena devidamente capitaneada por uma grande mineradora estrangeira…
    Vão fazer conosco o mesmo que com a Russia

  2. O nosso Super Ministro Paulo Guedes, como o nosso Presidente sempre o identifica, como “PG” ou “Posto Ipiranga”, é sem sobra de dúvida, e a verdade precisa ser aceita, principalmente por parte dos negacionistas de plantão, junto com o Ministro Tarcisio de Freitas, como o sustentáculo do sistema patriótico, tecnológico e financeiro do nosso Governo.

  3. Dr. Paulo Guedes é sem sombra de dúvida o melhor, o mais eficiente e competente ministro da economia que o Brasil já teve em todos os tempos, minha admiração e gratidão para este homem é impossível quantificar, assim como a toda a equipe de nosso amado Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, este então é inigualável.

  4. Como falar mal do governo Bolsonaro que colocou em seu governo o ministro Paulo Guedes, prestigiado economista pela comunidade financeira internacional. Tem uns palhaços brasileiros velhos tucanos esclerosados que procuram desqualifica-lo mas sem sucesso.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.