Guedes quer transformar crise em oportunidade

"Vamos transformar essa crise em geração de empregos", afirmou o ministro Paulo Guedes em conversa com jornalistas hoje cedo, segunda-feira, 9. Guedes afirmou que a propostas de reformas administrativa e tributária serão enviadas nessa ou na próxima semana.
-Publicidade-
O ministro da Economia, Paulo Guedes, faz palestra de encerramento do Seminário de Abertura do Legislativo de 2020.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, faz palestra de encerramento do Seminário de Abertura do Legislativo de 2020. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministro afirmou que alta do dólar é um problema do Banco Central e que reformas serão enviadas logo ao Congresso.

“Vamos transformar essa crise em geração de empregos”, afirmou o ministro Paulo Guedes em conversa com jornalistas hoje cedo, segunda-feira, 9. Guedes disse que as propostas de reformas administrativa e tributária serão enviadas nessa ou na próxima semana. Ainda segundo o ministro, a administrativa já teve a aprovação do presidente Bolsonaro.

-Publicidade-

O ministro buscou passar confiança em meio a tensão dos mercados, com a queda da bolsa e a forte alta do dólar. O ministro afirmou que a questão da alta da moeda americana é “um problema do Banco Central” e que a venda de reservas deve ser decidida pelo órgão.

Para Guedes, as pessoas buscam o dólar porque as reformas não estão andando com velocidade, conforme ele mesmo afirmou à época da transição do governo.

Segundo informações do Estadão Conteúdo, ainda durante a conversa, Paulo Guedes demonstrou satisfação com o andamento da proposta do Pacto Federativo e que está otimista com a aprovação da autonomia do Banco Central e o novo marco legal do saneamento básico.

 

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro