O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 22, que encaminhará para a próxima semana novas alternativas para compensar o fim da desoneração da folha de pagamento. As medidas aconteceriam sem judicialização, o que garantia a meta fiscal zero para 2024.
+ Leia mais de Economia em Oeste
Em café da manhã com jornalistas, o ministro assegurou que a equipe econômica continuará perseguindo o objetivo da meta para o próximo ano. Contudo, o petista não adiantou a natureza das propostas.
“Na semana que vem, vamos endereçar novas medidas”, anunciou Haddad. “Estamos aguardando o que foi aprovado pelo Congresso para enviá-las. As medidas da semana que vem têm o objetivo de compensar a desoneração. Temos segurança de que será uma coisa boa para o país.”
Leia também: “Haddad defende veto de Lula que deu fim à desoneração na folha de pagamento”
O ministro garantiu que as medidas não teriam uma relação com a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico e que também não criaria impostos nem maiores alíquotas. O petista também afirmou que não haverá incidência sobre o Imposto de Renda.
“Não vai ter medida sobre o Imposto de Renda, porque essa é uma reforma que vai exigir muita explicação, cautela e bom senso”, afirmou Haddad. “Não é coisa que se resolve de maneira irrefletida.”
Haddad diz que Lula foi “mal interpretado” sobre déficit zero
Haddad disse que levou a questão da meta fiscal para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando notaram o aumento das compensações da Receita. O ministro disse que Lula foi “mal interpretado” sobre não concordar com o déficit zero.
Leia também: “Haddad quer aumento de receitas de R$ 47 bilhões”
“É importante a Fazenda continuar perseguindo a meta fiscal, e é o que faremos no ano que vem”, disse Haddad.
O desemprego virá em massa após a desoneração OU os preços irão disparar.
Aguardem…
Compensar o quê, se a desoneração está em vigor há tanto tempo? A grande verdade é que o PT não pára de gastar e não pára de procurar meios de arrancar dinheiro de quem TRABALHA e PRODUZ, coisa que o PT nunca fez. Os desvios e roubos dessa corja está em andamento e inundarão os jornais honestos de notícias de corrupção, logo, logo. Canalhas!