Cinco filhas de um dos maiores banqueiros do Brasil realizaram, no Rio de Janeiro, a maior transação imobiliária dos últimos 20 anos. Herdeiras do megaempresário Aloysio Faria, morto em 2020, elas negociaram um terreno de 30 mil metros quadrados, na praia da Barra da Tijuca, por R$ 370 milhões.
O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou a informação na tarde deste domingo, 3.
+ Leia mais notícias de Economia no site da Revista Oeste
O Rio de Janeiro tem, historicamente, um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Mas a hipervalorização desse pedaço de terra se deu por uma razão: o local é o maior espaço de área não construída de toda a região.
Dessa forma, a raridade do terreno despertou a cobiça das grandes construtoras cariocas. Visando à grande oportunidade de investimento, as empreiteiras Tegra e São José acabaram arrematando o imóvel.
As duas empresas ainda não divulgaram, no entanto, que tipo de empreendimento pretendem erguer no local.
Confira: “O Brasil é um país de oportunidades para o mercado imobiliário”
Aloysio Faria foi o fundador dos bancos Real e Alfa. Ele adquiriu o terreno em 1989 com o plano de construir naquela área um hotel da rede Transamérica.
Mais de 34 anos depois, o que será levantado em um dos mais belos cartões postais do Brasil ainda permanece uma incógnita.
Leia também: “A mais nova aquisição da J&F”
Fiz financiamento nesse banco (I)real na época da inflação galopante. O valor triplicava cada semestre. Resolvi quitar a divida e paguei in totum o restante. Só 2 anos depois fui saber que havia juros futuros embutidos que não foram descontados proporcionalmente. tudo feito às claras na gerencia dessa pocilga. Tunga, safadeza, estelionato chancelado pelo estado. Esse canalha (faria) acobertado ou conchavado com estado corrupto. Na época já havia prescrito o direito a recurso. Estavam protegidos por todos os cantos. Tomara que o faria esteja no céu cercado de anjinhos e os genros passaem a perna nas filhas.
Feliz estão a Receita Federal e o Lule MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE: sem o menor trabalho e esforço vão ganhar milhões de Reais em impostos de ganho de capital sobre valor de custo histórico do terreno. Ou seja, vão ganhar imposto sobre inflação!
Que roubo de Fisco!
E aí, Taxad? Quanto essa transação aí vai render de impostos? Eu já sei quanto.