IBGE estima safra recorde em fevereiro

O IBGE estima que a safra de grãos em  fevereiro de 2020 foi a maior da história, com uma alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
-Publicidade-

Alta da colheita de grãos deve ser de 3,1%, com 241,5 milhões de toneladas

O IBGE estima que a safra de grãos em fevereiro de 2020 foi a maior da história, com uma alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação à janeiro, o crescimento foi de 0,9%. A produção total chegou a 241,5 milhões de toneladas.

-Publicidade-

Arroz, milho e soja representam 93,2% da estimativa de produção e 87,3% da área colhida. Nesse período, é estimado que a produção de soja teve uma alta de 10,4%, com 125,2 milhões de toneladas.

O estado com a maior produção foi Mato Grosso, com 26, 9%, seguido pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Eles representam respectivamente 15,9%, 14,1%, 10,2%, 8,0%, 5,9% da produção nacional.

A região Centro-Oeste é responsável por 45,3% da produção, seguida pelo Sul com 32,7%, Sudeste com 9,7%, Nordeste com 8,2% e a Norte, com apenas 4,1%.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site