O Ibovespa fechou o segundo dia consecutivo com recorde. Um dia após fechar o pregão com a maior pontuação de sua história, o principal indicador da bolsa de valores do Brasil renovou a máxima e encerrou esta sexta-feira, 8, em 125.076 pontos.
Leia mais: “IBGE: indústria cresce 1,2% em novembro, sétima alta consecutiva”
A pontuação registrada no último pregão da semana representa alta de 2,2% em relação ao consolidado de quinta-feira 7, quando o índice ficou em 122.385 pontos. Segundo a própria B3, como oficialmente a bolsa brasileira é chamada, até então a maior pontuação do Ibovespa em um fechamento não tinha nem ao menos rompido a barreira dos 120 mil pontos. A máxima tinha sido 119.527 pontos, em janeiro de 2020.
Duas operadoras de planos de saúde lideram a lista de companhias com ações mais valorizadas no dia em que o Ibovespa renovou sua máxima histórica. A primeira posição foi ocupada por Intermédica, com os papéis sendo valorizados em 26,59% no comparativo com a véspera. A Hapvida, por sua vez, teve crescimento de 17,71%. O top five de hoje ainda contou com B2W (6,9%), MRV (6,9%) e Cemig (6,8%).
As mais negociadas
No dia de pontuação recorde do Ibovespa, a Vale seguiu com a companhia mais negociada — mantendo assim a posição ocupada ao fim do pregão de quinta-feira. Petrobras, Itaú Unibanco, Intermédica e Bradesco completaram a lista de papéis mais populares da vez entre os investidores que movimentam o mercado de ações do Brasil.
Avante Brasil!!! A esquerdalha está roendo as unhas. Rsrsrsrs