O primeiro-ministro português, António Costa (Partido Socialista), admitiu que a inflação será duradoura em Portugal. A fala ocorreu na quarta-feira 20, ao parlamento do país.
Costa atribuiu o efeito prolongando do aumento dos preços à invasão russa à Ucrânia. “Hoje é claro que, com o prolongar da guerra, o efeito da inflação será mais duradouro que o previsto”, disse Costa. “Por isso, no final desse trimestre, em setembro, iremos adotar um novo pacote de medidas para apoiar o rendimento das famílias e a atividade das empresas.”
O premiê também admitiu que “o país está pior” que em 2021. De acordo com a Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia (UE), a inflação acumulada em 12 meses bateu 9% em Portugal em junho. Ao mesmo tempo, O Banco Central de Portugal confirma o dado.
Em média, a inflação na UE bateu 9,6% no mesmo mês. O maior índice foi registrado na Estônia: 22%. A menor em Malta: 6,1%. Na Alemanha, que tem a maior economia do bloco, o aumento dos preços ficou em 8,1%.
Conforme o boletim da Eurostat, o grande vilão da inflação europeia em junho foi o custo da energia. Os preços do setor contribuíram com 4,19 pontos porcentuais para a leitura geral anual.
Antonio Costa o canalha que vem destruindo Portugal. A inflação é produzida pela administração que ele vem fazendo.
É só marcar mais almoços com Lula bandidaço comunista! Atraso atrai atraso!
Pensei que também era culpa do Bolsonaro.
Coitados dos portugueses com esse governo esquerdista, igual os outros, ladeira abaixo 🤷🏻♀️
Os socialistas, como sempre o fazem, culpam terceiros pelos problemas que eles causam. Senhor PM a inflação em Portugal é o fruto da sus gestão de governo que tem um forte viés esquerdista. Em suma, a inflação tem mais a ver com a invasão das idéias da esquerda no governo do que com a dos russos na Ucrânia.
O Presidente de Portugal este ouvindo sugestões do descondenado, Portugal ainda vai piorar muito.
E sempre assim em Portugal, a esquerda assume o poder e governa até acabar o dinheiro dos outros, aí o povo acorda e elege a direita para por a casa em ordem, ao reclamar da austeridade necessária , esquece o desastre provado pela esquerda, e a rotina continua, após o reparo do estrago, não é só aqui que a memória é curta.
E uma das mazelas de qualquer bloco económico. Quando a Troika Européia decide por todos, todos se ferram. Uns mais, outros menos. É isso aí…danem-se, otários!
Para os socialistas a culpa é sempre do outro!
Quem lacra não lucra. Kkkkk. A Estônia está mais preocupada em liberar casamento entre gays do que com a inflação. O Magalu esta mais preocupada em dar emprego para mais 10 pretos do que com as vendas, fazendo que os 10 pretos percam o emprego junto com milhares de outros empregados brancos e pretos . O Benchimol da XP está mais preocupado em lacrar com a ideologia de gênero do que fazer seus clientes terem lucros, fazendo com que logo logo seus empregados saiam a procura de emprego. E assim caminha a humanidade até o criador de Davos e Soros, em 2030 mandarem o mundo ser ressetado.
Não culpou Bolsonaro? Estranho…
Governo medíocre.
O povo escolheu, agora tem que ficar calado.