HSI Logística estreia na bolsa de valores com captação bilionária
Fundo imobiliário mantido pela Hemisfério Sul Investimentos, a HSI Logística concluiu nesta semana o seu processo de oferta pública inicial na bolsa de valores brasileira. O IPO, sigla do inglês que define esse tipo de movimentação, foi bilionário. A companhia chegou à B3 após levantar R$ 1,6 bilhão.
Leia mais: “E-commerce deve impulsionar vendas no Natal”
A quantia levantada surpreendeu positivamente a própria empresa. Num primeiro momento, a estimativa era movimentar menos da metade do total arrecadado. O plano inicial era concluir o IPO com R$ 490 milhões. Ou seja, a companhia chega ao mercado de ações do país com a captação superando em cerca de 230% os planos que se mostraram cautelosos.
Gestor de fundos imobiliários da HSI, Felipe Gaiad destaca as estruturas atualmente mantidas pela empresa. Atualmente, o fundo voltado a empreendimentos de logística conta com cinco estruturas mantidas nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. “Os ativos que ancoram o HSI Logística têm: localização, 61% da área bruta locável na Grande São Paulo, excelente carteira de locatários, altíssima especificação técnica e preço adequado aos mercados onde estão inseridos”, comenta o executivo.
Leia também: “Retomada em V não é miragem” — reportagem publicada na Edição 36 da Revista Oeste.