O Brasil ganhou uma nova companhia aérea nesta semana. A ITA, do grupo Itapemirim, fez seu voo inaugural entre São Paulo e Brasília, na terça-feira 29. A companhia tem dois aviões disponíveis até agora e deve completar cinco até o final de julho. Das primeiras 50 aeronaves, 40 serão A320 e outras 10 serão A319.
As passagens já estão à venda e, neste primeiro momento, a ITA realiza voos entre oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro e Salvador. A empresa promete ser a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros.
Leia mais: “Ibovespa registra alta de 1,53%”
Para garantir mais conforto, são 162 assentos em um espaço que normalmente conta com 180 poltronas. Segundo a empresa, seu objetivo é “democratizar a aviação comercial brasileira”. O presidente da empresa, Sidnei Piva, também destaca a qualidade das refeições que serão oferecidas após a pandemia e a compara à da “Varig ou Emirates”.
A partir de 1º de agosto deste ano, outras cidades serão adicionadas à malha: Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Grande notícia. Tomara que acabem com a máfia existente. Estava na hora de alguma empresa derrubar a sequencia de absurdos criados (e imediatamente copiados) por tubarões que só enxergam $$$$.