A JBS, maior processadora de carne global, formalizou proposta para comprar todas as ações ordinárias — com voto — da Pilgrim’s Pride, o gigante de frangos norte-americano. Atualmente, a empresa brasileira já controla a Pilgrim’s, com 80,12% das ações. Contudo, o objetivo é deter 100% da companhia e fechar seu capital.
A oferta foi encaminhada ao Conselho de Administração da Pilgrim’s na última quinta-feira, 12, e prevê o preço de US$ 26,50 por ação, o que representa um prêmio de 17% em relação ao preço de fechamento das ações de 12 de agosto. É, também, prêmio de 22% em relação à média de fechamento dos últimos 30 dias.
Leia também: “JBS tem recorde de R$ 4,4 bilhões de lucro líquido no 2º trimestre”
“A proposta de aquisição das ações de emissão da Pilgrim’s Pride Company não pertencentes à JBS ou às suas subsidiárias simplificaria ainda mais a estrutura societária da JBS e aumentaria a flexibilidade estratégica futura para crescer e atender melhor seus clientes”, informou a empresa brasileira, em nota.
Agora, a oferta tem de ser aprovada por um comitê formado exclusivamente por membros independentes do conselho, que deve ser assessorado por consultores jurídicos e financeiros escolhidos pelo próprio comitê.
Leia também: “JBS fecha acordo para compra da 2ª maior produtora de salmão da Austrália”
A um passo de levar o que resta do dinheiro do povo brasileiro que trabalha mais de cinco meses do ano para pagar impostos… Os americanos agradecem…