Com mais de 100 estabelecimento no Brasil, Le Biscuit registra pedido para oferta inicial de ações
Mais uma empresa quer comercializar ativos na Bolsa de Valores do Brasil. Na sexta-feira, 28, a rede de lojas de departamento Le Biscuit registrou pedido para a chamada oferta inicial de ações. O ato também é conhecido pela sigla inglesa IPO.
Leia mais: “Havan está prestes a dar os primeiros passos da Bolsa”
O pedido da Le Biscuit foi confirmado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula o mercado de capitais no país. À frente da solicitação para a marca se tornar empresa de capital aberto está Lukas Ribeiro. A saber: ele é o gestor financeiro da companhia e, agora, diretor de relações com investidores.
De acordo com informações do site Money Times, a expectativa da empresa ao entrar na bolsa de valores é captar recursos para pegar dívidas futuras. Isso porque os valores levantados com a comercialização de ações serão investidos em reformas, expansão da rede, infraestrutura tecnológica, logística e capital de giro.
A rede
Fundada em 1968, a Le Biscuit é genuinamente brasileira. A primeira loja, por exemplo, foi criada em Feira de Santana, no interior da Bahia. Atualmente, a rede tem sua marca exposta em 141 estabelecimentos espalhados em 14 Estados. Nesse sentido, 136 são lojas próprias, com cinco sendo franqueadas.