A empresária Luiza Trajano minimizou a queda de quase 70% nas ações do Magazine Luiza. Segundo a empresária, ela “nem olha” os papeis da companhia. “O importante é que a empresa está com o caixa muito bom, graças a Deus”, disse, em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira, 11.
Luiza debitou a situação de suas lojas na conta da inflação. “Temos juros altos” observou. “Saímos de um dígito para dois muito rapidamente. A área de varejo vendeu muito na pandemia de coronavírus. Quase triplicamos as vendas. Faturamos R$ 54 bilhões no ano passado. E aí, lógico, vem a ressaca.”
“Tanto é que a linha de roupa, de sapato, está vendendo mais que TV, computador, coisas de casa que as pessoas trocaram”, disse Luiza. “Agora, as ações, eu nunca mandei ninguém comprar ação. Quando dá baixa, sou a primeira e minha tia (Luiza, fundadora da rede) a comprar.”
Conforme a empresária, seu modelo de negócios inclui comprar outras companhias. Depois de adquirir 21 empresas nos últimos três anos, Luiza avisa que “não vai parar”. “Negócio bom a gente compra”, observou.
Relacionadas
Queda nas ações da Magalu sugerem falência
Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira, afirmou recentemente, durante entrevista para o podcast Irmãos Dias, que não gosta de ações de varejistas, como Magazine Luiza. “As empresas de varejo, pelo menos umas 40, quebraram, e as próximas quebrarão. Magazine Luiza um dia vai quebrar”, afirma Barsi. “Não sei quando, mas vai quebrar. Eu não sou profeta, estou falando em termos de histórico. Veja, quebraram a Casa Centro, o Mappin, a Ultralar. Máquina de Vendas e Via também estão penduradas.”
ela ta esperando o Lula voltar para pegar dinheiro facil, não não não vai acontecer, adeus Magalu…..
Se depender de mim vai à falência
Fui em uma loja outro dia, apenas para comparar preços, pois não cimpro na Magalu, e deu até pena, o ambiente refletia a situação atual do grupo, decadência total. Quanto a reportagem comprada, nada mais do que uma estratégia petista de quinta categoria: mentir, mentir e mentir.
Pois é, a Kabum após ser adquerida pela Magalu, perdeu um cliente, pelo menos, eu.
Entrevista comprada no o globo , para tentar transmitir confiança, quem investiu em ações da sua empresa se lascou .
E vai continuar caindo , seus preços de venda dos produtos, são sempre mais caro que a concorrência.
Além do desprezo do consumidor por está empresa !
LACROU! SE LASCOU+
Militância e negócios não podem andar juntos. Isso também serve para todo o tipo de artistas.
E isso o que da comprar de uma empresa , que a dona diz que os compradores de ações da empresa dela que se danem, ninguem mandou comprar.Isso e mentalidade de uma empresaria que olha para seus acionistas?
É petista, não precisa dizer mais nada.
Que essa coisa suma do mapa o mais rapidamente possível! Excremento!
Empresa lacradora dos infernos. Essa petista não passa confiança.
Caixa bom até quando,?, Pois eu tive uma devolução recusada mesmo diante do apoio do procon, senti uma fortíssima má conduta de relacionamento pois,a todo custo, não queriam corresponder com a responsabilidade que lhes cabia,ou seja ,lutar para não perder nada mesmo em confrontação ao cliente, bom se a política mudar quem sabe eles podem se dar bem de novo ,caso contrário o cenário assusta