O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende vender parte da empresa petroquímica Braskem, que pertence ao governo federal, para tentar salvar a Novonor — novo nome da empreiteira Odebrecht.
A Novonor, ainda sob o nome de Odebrecht, foi uma das empreiteiras mais citadas durante a Operação Lava Jato. Vários funcionários do alto escalão da companhia fizeram delações premiadas, e muitas das informações fornecidas por esses executivos resultaram em elementos de prova para a condenação do atual chefe do Executivo.
Com a medida proposta pelo petista, a Braskem, que já tem como sócios principais a Petrobras (36%) e a Novonor (38%), venderia seus ativos para a empresa petroquímica Unipar.
No sábado 10, a Unipar apresentou uma proposta não vinculante pela parte controlada pela Novonor. Isso significa propor regras condicionais ou indicativas, não vinculando questões relativas ao preço, à forma de pagamento, às regras de ajustes de preço ou a detalhes semelhantes.
A relação entre a Braskem, a Odebrecht e a Petrobras
Com a realização do negócio, a Petrobras ficaria com sua parte dos ativos da Braskem — equivalente a 36% — e manteria sua participação acionária. Assim, voltaria a controlar negócios no setor petroquímico. Lula tem afirmado que a estatal brasileira precisa voltar a refinar petróleo, e não apenas exportá-lo.
A ideia de desmembrar a Braskem tem o objetivo de evitar que a compra da empresa pela Unipar seja questionada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Caso contrário, haveria muita concentração do mercado, e o negócio poderia ficar inviabilizado.
Esse é o “povo” que ele quer tirar da miséria…..os idiotas foram avisados.
O mesmo
Idem
Merece igual
Aceita que dói menos
Inteligência e Criatividade para 2026
Esses dias distribui nas lojas quinhentos planfetos que fiz na impressora soh com fatos de Jair Messisas Bolssonaro.
Conheço o indivíduo da Serra Jacupiranga SP Eldorado,perto Registro SP.
Ele é ladrão desde os treze anos quando levou um corre dos sitiantes porq tava roubando talas de palmito com seu irmão
Eita matéria mentirosa e tendenciosa
Equivocada
Só pra desgastar.
Lula não tem nada a ver
É politica da administração da Petrobras
Faz uma matéria séria do Deltam viajando no avião e recebendo pix dos fundamentalistas patriotarios
Invocou o nome de Deus e comparando se a
Moisés .
PALHACADA GERAL. VERGONHA DO EX. HABITANTE DA REPÚBLICA CUTITIBA
Lembra muito os bozoloides com celular para o espaço chamando os ETs pro golpe estado.
O GUZO VAI FAZER UMA MATERIA PIRUETA ELOGIANDO O DELTAN E CULPANDO O LULA TRICAMPEAO
Ademan q vou em frente atender o povão e despachar com AGRO.
TEMA DE HOJE:
Bozo genocida não é coveiro e morreu 600mil brasileiros.Muitos seriam salvos porém foram mortos pelo negacionismo de Bolssonaro.
CADEIA NO VERME
Triladrão e seus amestrados…
VCS, JUMENTOS PTISTAS E MASOQUISTAS SAO PAGOS COM FARDOS DE FENO SÓ PRA BAJULAR ESSE LADRÃO CHAMADO LULA. TOMA VERGONHA NA SUA CARA E VA PARA A PU TA QUE TE PAR IU, FILHO DE UMA VAGA BUN DA.
Matéria não é clara sobre a disputa de controle da Braskem e o que é efetivamente proposto pela Unipar. No mínimo, os percentuais dos acionistas referidos teriam de ser aqueles com direito a voto, onde a Novonor é majoritária (mais de 50%). Só assim se pode discutir questão de poder. E não é referida nenhuma alteração no percentual da Petrobras, de forma que não fica clara tentativa de retorno à Petroquímica.