De acordo com a Confederação Nacional da Indústria apenas 49% da capacidade das indústrias do Brasil foram utilizadas no último mês
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quarta-feira, 20, que o nível de utilização da capacidade industrial do país teve uma queda de novo pontos no último mês,abril, para 49%.
Isso significa que mais da metade da capacidade instalada nas indústrias do país ficaram paradas no último mês. O setor industrial foi muito afetado pelos efeitos da pandemia do coronavírus e das medidas tomadas pelas autoridades para tentar frear o avanço da doença.
Segunda a CNI, esse é o nível de ociosidade mais alto já registrado na indústria desde que a pesquisa começou a ser realizada, em janeiro de 2011, informa o G1.
“A maior disseminação da crise entre as empresas no mês de abril era esperada pois no início do mês de março, grande parte da indústria ainda não tinha sentido a queda na demanda. Em abril, as empresas passaram o mês todo sob os efeitos das medidas de distanciamento social”, concluiu para o G1 o gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.
Outros levantamentos, como os feitos pelo IBGE e pela Anfavea, já mostraram que a pandemia do coronavírus estava impactando com força a indústria brasileira.