Mansueto Almeida atuará no time de executivos do BTG Pactual
Secretário do Tesouro Nacional até meados do último mês, Mansueto Almeida se prepara para atuar como banqueiro na iniciativa privada. De acordo com informações divulgadas pelo site Brazil Journal nesta semana, ele será sócio e economista-chefe do banco BTG Pactual.
Leia mais: “Executivo e Legislativo reforçam compromisso com o teto de gastos”
A ida de Mansueto para a iniciativa privada já era cogitada desde o anúncio da saída dele do governo federal. Integrante da equipe conduzida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ele estava no cargo desde a gestão do presidente Michel Temer. Conforme noticiado por Oeste na ocasião, Mansueto já vinha alegando cansaço em relação à função.
Mansueto Almeida foi uma das primeiras baixas recentes na equipe de Guedes. Ontem, por exemplo, dois secretários especiais pediram demissão — o que foi definido pelo próprio ministro como “debandada”. Então responsável pela parte de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar deixou o governo por não conseguir avançar a agenda de privatizações. À frente da área de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel tomou a decisão por não ver perspectiva de evolução da reforma administrativa — ao menos foi o que publicamente alegou Guedes.
Muito estranho; nao vi quarentena; nao vi o tal de conflitos de interesse e só vejo o rastro da turma do Paulo Guedes que torce pela privataria .