De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, é necessário o aumento do investimento para que a economia volte a crescer
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que é necessário aumentar o investimento para que ocorra a retomada do crescimento após a pandemia do coronavírus, mas que o governo não possui condições de ser protagonista desse investimento.
“O governo não tem força para puxar investimento via recurso público, falta espaço fiscal. Mas, quando sairmos da crise, cabe a nós mostrar aos investidores privados que teremos estabilidade de regras para recebermos esses investimentos”, disse em evento por teleconferência organizado pelo Lide Ceará.
Ele aproveitou o espaço para defender medidas econômicas. “Precisamos aprovar as reformas e a agenda de privatizações para dar aos investidores privados a segurança para investirem no Brasil”, afirmou.
Ontem, quarta-feira, 22, o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Neto, lançou o Programa Pró-Brasil, com o objetivo de fomentar o crescimento da economia pós-coronavírus. O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, criticou o plano, que não contou com a participação do Ministério da Economia, e afirmou que não existem recursos para isso.
Em um entrevista, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), defendeu que o Governo Federal seja o motor da retomada da economia.
Com informações do Estadão Conteúdo
Como assim, política de recuperação da economia à PAC i.e. Transamazônica, transposição do rio São Francisco com o dinheiro do pagador de impostos? Não bastasse a M que a Dilma na economia, agora mais essa genialidade militar para enterrar de vez o país em crise econômica. Quando militares entram em delírios sobre condução da economia… PQP… Quanta imbecilidade, hein?! SOCORRO! Alguém avisa para as Antas Militares que esse investimento tem de ser feita pela iniciativa do setor PRIVADO.
BEQUEM SILVA. TENTE TOMAR DIAXEPAM 500MG. VOCÊ É OUTRO GADO.