Mansueto: ‘O governo não tem força para puxar investimento via recurso público’

"Mas, quando sairmos da crise, cabe a nós mostrar aos investidores privados que teremos estabilidade de regras para recebermos esses investimentos", afirmou o secretário do Tesouro Nacional.
-Publicidade-
Mansueto Almeida estava no cargo desde o governo de Michel Temer | Foto: Divulgação/CNI
Mansueto Almeida estava no cargo desde o governo de Michel Temer | Foto: Divulgação/CNI | Mansueto Tesouro Nacional

De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, é necessário o aumento do investimento para que a economia volte a crescer

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida Foto: DIVULGAÇÃO/CNI
-Publicidade-

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que é necessário aumentar o investimento para que ocorra a retomada do crescimento após a pandemia do coronavírus, mas que o governo não possui condições de ser protagonista desse investimento.

“O governo não tem força para puxar investimento via recurso público, falta espaço fiscal. Mas, quando sairmos da crise, cabe a nós mostrar aos investidores privados que teremos estabilidade de regras para recebermos esses investimentos”, disse em evento por teleconferência organizado pelo Lide Ceará.

Ele aproveitou o espaço para defender medidas econômicas. “Precisamos aprovar as reformas e a agenda de privatizações para dar aos investidores privados a segurança para investirem no Brasil”, afirmou.

Ontem, quarta-feira, 22, o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Neto, lançou o Programa Pró-Brasil, com o objetivo de fomentar o crescimento da economia pós-coronavírus. O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, criticou o plano, que não contou com a participação do Ministério da Economia, e afirmou que não existem recursos para isso.

Em um entrevista, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), defendeu que o Governo Federal seja o motor da retomada da economia.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Como assim, política de recuperação da economia à PAC i.e. Transamazônica, transposição do rio São Francisco com o dinheiro do pagador de impostos? Não bastasse a M que a Dilma na economia, agora mais essa genialidade militar para enterrar de vez o país em crise econômica. Quando militares entram em delírios sobre condução da economia… PQP… Quanta imbecilidade, hein?! SOCORRO! Alguém avisa para as Antas Militares que esse investimento tem de ser feita pela iniciativa do setor PRIVADO.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site