Produtora de proteína animal entra para índice de sustentabilidade da B3
A B3 divulgou nesta semana a 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), a ser acompanhado ao decorrer de 2021. A lista é composta por 39 empresas, sendo que pela primeira vez marcas voltadas à produção de carne bovina aparecem na lista: Minerva Foods e Marfrig.
Leia mais: “Entidade já projeta crescimento do PIB do agronegócio em 2021”
A inserção da Marfrig chama a atenção pelo fato de se tratar da companhia líder mundial em produção de hambúrguer e uma das maiores em proteína animal em geral. A presença no índice divulgado pela B3, a bolsa de valores do Brasil, foi comemorada por executivos da empresa.
“Fazer parte do ISE revela que os nossos esforços são efetivos e trazem resultados para nossos clientes, colaboradores, acionistas, produtores e sociedade em geral”, comenta o diretor de sustentabilidade e comunicação da Marfrig, Paulo Pianez.
O ISE
Criado pela B3 em 2005, o ISE tem por objetivo central mostrar aos investidores análises comparativas entre companhias listadas na bolsa em quatro aspectos voltados à sustentabilidade: eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.
Leia também: “A pecuária dá uma aula contra o desperdício”, reportagem produzida pela editora Branca Nunes e publicada na Edição 26 da Revista Oeste.