O Mercado Livre pretende expandir as operações no Brasil. A empresa de comércio eletrônico anunciou na terça-feira 22 que vai investir R$ 17 bilhões no país. O valor anunciado é 70% maior do que o investido no Brasil em 2021.
A empresa pretende destinar uma “parte significativa” desse aporte à fintech Mercado Pago (uma plataforma de intermediação de pagamentos), com “novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital”.
Em comunicado, a empresa informou que deve inaugurar quatro novos centros de distribuição no Estado de São Paulo. Com isso, a capacidade logística diária deve ser ampliada para 2 milhões de pacotes.
O Mercado Livre possui 12 centros de distribuição no país. Além de São Paulo, opera em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, e está negociando a abertura de uma nova unidade, no Ceará.
Relacionadas
As novas alíquotas do IPI e o velho mimimi
A redução da carga tributária e a menor variabilidade das alíquotas entre os setores ajudam a corrigir a má alocação dos recursos e a aumentar a produção.
Leia também: “As novas alíquotas do IPI e o velho mimimi“, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na edição 104 da Revista Oeste.