Economia brasileira deve avançar 3,49% no próximo ano, aponta boletim
O mercado financeiro demonstra animação com as perspectivas econômicas do Brasil em 2021. Nesta segunda-feira, 28, o Banco Central divulgou a mais nova edição do levantamento chamado Boletim Focus. Nele, economistas afirmam que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer mais do que o projetado anteriormente.
Leia mais: “Confiança da indústria alcança maior patamar desde 2010”
Na última semana, os economistas entrevistados para a formulação do Boletim Focus acreditavam que o PIB brasileiro deveria avançar 3,46% no decorrer do próximo ano — isso quando comparado com os números consolidados de 2020, que devem fechar com recuo de 4,4%. Agora, a projeção de crescimento do PIB é três décimos maior: 3,49%.
Além de projeções a respeito do PIB brasileiro para 2021, o boletim divulgado pelo Banco Central apresenta novas estimativas para a inflação do país. No comparativo com os dados apresentados na semana passada, a informação também é positiva. Afinal, a projeção de alta do IPCA para o próximo ano saiu de 3,37% e foi para 3,34%. Há um mês, a estimativa era que, na média do próximo ano, o índice tivesse aumento de 3,47%.
Leia também: “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na Edição 36 da Revista Oeste
______________________
Receba os principais destaques da economia diretamente na tela de seu celular. Clique aqui, siga as instruções e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.
[…] “Mercado projeta maior crescimento do PIB em 2021” […]
[…] “Mercado projeta maior crescimento do PIB em 2021” […]
[…] Leia também: “Mercado projeta maior crescimento do PIB em 2021” […]
O Poder Executivo vai tirar o Brasil da crise do virus chinês e seus seguidores.
Corrigindo : do dinheiro do povo.
O Brasil tem tudo para dar certo, é só combater os parasitas dos dinheiro do povo.
Bolsonaro neles!!!!