Mercado projeta maior crescimento do PIB em 2021

Economia brasileira deve avançar 3,49% no próximo ano, aponta boletim
-Publicidade-
Levantamento do Banco Central aponta: economistas se mostram mais animados com o PIB brasileiro em 2021 | Foto: Canva
Levantamento do Banco Central aponta: economistas se mostram mais animados com o PIB brasileiro em 2021 | Foto: Canva | pib - mercado financeiro - nova estimativa - crescimento - boletim focus

Economia brasileira deve avançar 3,49% no próximo ano, aponta boletim

pib - mercado financeiro - nova estimativa - crescimento - boletim focus
Levantamento do Banco Central mostra economistas mais animados com o PIB brasileiro em 2021 | Foto: Canva
-Publicidade-

O mercado financeiro demonstra animação com as perspectivas econômicas do Brasil em 2021. Nesta segunda-feira, 28, o Banco Central divulgou a mais nova edição do levantamento chamado Boletim Focus. Nele, economistas afirmam que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer mais do que o projetado anteriormente.

Leia mais: “Confiança da indústria alcança maior patamar desde 2010”

Na última semana, os economistas entrevistados para a formulação do Boletim Focus acreditavam que o PIB brasileiro deveria avançar 3,46% no decorrer do próximo ano — isso quando comparado com os números consolidados de 2020, que devem fechar com recuo de 4,4%. Agora, a projeção de crescimento do PIB é três décimos maior: 3,49%.

Além de projeções a respeito do PIB brasileiro para 2021, o boletim divulgado pelo Banco Central apresenta novas estimativas para a inflação do país. No comparativo com os dados apresentados na semana passada, a informação também é positiva. Afinal, a projeção de alta do IPCA para o próximo ano saiu de 3,37% e foi para 3,34%. Há um mês, a estimativa era que, na média do próximo ano, o índice tivesse aumento de 3,47%.

Leia também: “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na Edição 36 da Revista Oeste

______________________

Receba os principais destaques da economia diretamente na tela de seu celular. Clique aqui, siga as instruções e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site