O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores do Brasil, a B3, opera em queda no início da tarde desta quarta-feira, 24, um dia depois de a Câmara aprovar o texto do arcabouço fiscal. Às 12h04, o indicador registrava recuo de 0,63% em relação ao fechamento do mercado no dia anterior.
Dessa forma, o Ibovespa computava 109.233 pontos no início desta tarde. O indicador havia fechado as negociações de terça-feira aos 109.928 pontos — o que representou queda em relação aos números consolidados de segunda-feira 22.
A queda parcial desta quarta-feira ocorre horas depois de a Câmara dos Deputados aprovar o texto-base do projeto do arcabouço fiscal defendido pelo governo Lula. Economista-chefe da G11 Finance e professor do curso de economia e finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Hugo Garbe avalia que a proposta pode trazer insegurança econômica ao país.
“O texto não traz nada de novo”, disse Garbe, conforme registrou Oeste. “Ele apenas muda as regras fiscais e alíquotas de determinados setores”, prosseguiu o economista.
Ações em baixa depois de a Câmara aprovar o arcabouço fiscal
No início da tarde desta quarta-feira, as ações de CVC, BRF, Hap Vida, JBS e Assaí são as com as maiores desvalorizações em termos porcentuais (no comparativo com o fechamento do pregão anterior). Elas registram quedas de 5,92%, 4,52%, 4%, 3,84% e 3,37%, respectivamente.
Leia também: “As lições de um grande economista”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Alguém esperava outra coisa do que a queda da bolsa ?
Isso mostra que a “dita” oposição muda de gênero quando quer e volta ao outro gênero quando assim lhe aprouver.
A médio prazo o carcanossobolso destruirá a economia toda do Brasil.
Eu ganho R$ 10.000,00/mês e gasto R$ 12.000,00/mês e não tomo nenhuma providência para equilibrar minhas contas.
Se eu for buscar recursos no mercado alguém irá realizar empréstimos no meu CPF?
Se o DESgoverno tem compromisso apenas com o gasto, o resultado será a quebra de suas empresas.
O calabouço fical é mais um avanço dos PTralhas sobre o bolso dos pagadores de impostos.
Esses deputados irresponsáveis, hipócritas só pensaram no bolso deles.
A irresponsabilidade fiscal chancelada pelo Congresso conivente com esse desgoverno da gastança.
Rumo a Venezuela, , aguardem aumento de tributos. Parabéns aos deputados que votaram NÃO,, indignação pelos pilantras que votaram SIM . VENDIDOS
Bora Venezuela !
Não vejo nada sobre Exma ministra do Planejento Simone Tebis. Não vai tentar defender o indefensável?
📉 “É UMA RESPOSTA AO MERCADO…”, disse Lira. 🤡
💰 A IRRESPONSABILIDADE FISCAL comprada com MILHÕES💸💸💸💸.
🚜Só a bancada do AGRO, com 300 deputados, é suficiente pra barrar toda votação DANOSA ao país, mas o CENTRÃO É TRANS!!🎃🫣🫣🫣
E segue a descida ladeira abaixo !!!!
E segue o baile….