O Banco Central (BC) divulgou na manhã desta segunda-feira, 15, mais uma edição do Boletim Focus, com perspectivas atualizadas do mercado financeiro sobre a economia brasileira. Entre os destaques, os analistas reduziram de 7,11% para 7,02% a estimativa de inflação para 2022.
Esta foi a sétima queda seguida da projeção de inflação, no levantamento do Banco Central que ouviu mais de cem instituições financeiras. A tendência de declínio vem acontecendo em meio a recentes implementações de desonerações tributárias sobre combustíveis e energia.
Destaques do Focus de 12/08/2022: confira as projeções do mercado para a economia brasileira. https://t.co/oaTcjfYGGt pic.twitter.com/Kk5UhGBHLU
— Banco Central BR (@BancoCentralBR) August 15, 2022
A meta de inflação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para 2022 é de 3,5% e vai ser considerada cumprida se oscilar entre 2% e 5%. O Banco Central já admitiu, no entanto, que vai estourar o teto da meta, assim como aconteceu em 2021.
Medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação do Brasil registrou queda de quase 0,7% em julho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 9 de agosto. A redução é a maior da série histórica iniciada em 1980.
No ano, a inflação acumulada é de 4,77% e, nos últimos 12 meses, de 10,07%, aponta o levantamento do IBGE.
Ainda segundo o boletim do BC divulgado nesta segunda-feira, os economistas consultados passaram a projetar uma alta do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano de 2%, mesmo valor trabalhado pelo Ministério da Economia. Foi a sétima revisão para cima feita pelas instituições financeiras.
VAMOS ENTRAR NO STF COM UMA AÇÃO CONTRA ESSA PREVISÃO DE REDUÇÃO DE INFLAÇÃO.
Os sinais da economia indicam inequivocamente que estamos na direção certa depois de 13 anos indo na direção oposta, os brasileiros perderam muito durante este período, urge mantermos a rota
É se não estivesse aparecido este virus(que o larápio agradeceu ao Deus dele por ter surgido), o Brasil estaria tendo um grande desenvolvimento, como nunca tinhamos visto. Imaginem todo este dinheiro gasto para combater esta pandemia, sendo utilisado em prol do desenvolvimento. Força Bolsonaro , Deus e nos do bem estamos com vc, para o que der e vier.
A esquerda e o consórcio piram.