Setor está fechado desde o fim de março e aguarda a reabertura com ansiedade
Os shoppings na cidade de São Paulo seguem de portas fechadas.
Segundo consta no “Plano São Paulo” apresentado pelo governador João Doria (PSDB), desde 1º de junho a capital paulista poderia reabrir os estabelecimentos, com restrições.
Os lojistas se prepararam para a retomada mas foram frustrados pela demora do prefeito Bruno Covas (PSDB) em liberar o funcionamento.
Covas condicionou a reabertura à entrega, por parte dos estabelecimentos, de protocolos a serem avaliados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde do município (Covisa).
“Os shopping centers já entregaram na segunda-feira os protocolos que foram exigidos pela prefeitura e, na verdade, a sociedade agora espera que eles sejam aprovados o mais rápido possível”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun em entrevista a Oeste.
A prefeitura não informou, no entanto, se há algum prazo para que a Covisa emita um parecer sobre as propostas.
Sahyoun afirma que os protocolos têm, inclusive, a assinatura do Hospital Sírio Libanês, que fez uma supervisão.
Ele disse que as propostas são as “mais modernas” e 220 shoppings já foram reabertos no país e estão sendo “elogiados pela população e pelos fiscais que passaram pelos empreendimentos”.
O presidente da Alshop garante que o setor aguarda “com muita ansiedade” a reabertura.
“Tenho certeza de que os lojistas vão receber muito os consumidores, com todas as estruturas que foram garantidas para que a gente possa retomar essa atividade tão importante para milhares de empregos e principalmente para a ajudar a economia a se reerguer”, afirmou Nabil Sahyoun.
O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping disse esperar que a prefeitura se sensibilize e permita que os estabelecimentos abram pelo período de oito horas.
“Todos os outros shoppings do Brasil estão funcionando com horário restrito, mas oito horas e não quatro horas como o prefeito quer”, declarou o representante da Alshop.
Assista parte da entrevista de Nabil Sahyoun a Oeste:
https://www.youtube.com/watch?v=DW9gJiYOdYY
Que prefeito leleu. Sr o shopping abre só 4h vai ter maior concentração de pessoas.
Kkk
O câncer deve ter perturbado o miolo desse prefeito.
Oi, João! Obrigado por nos acompanhar na Oeste. Um abraço!