A Shutterstock, empresa de banco de imagens on-line, anunciou nesta terça-feira, 23, a compra da Giphy, uma plataforma de imagens animadas pertencente, até então, à Meta — dona das redes sociais Facebook e Instagram e do aplicativo de mensagens WhatsApp. A transação foi fechada em US$ 53 milhões e deve ser concluída em junho.
De acordo com o diretor-executivo da empresa de banco de imagens, Paul Hennessy, “esse é um passo empolgante na jornada da Shutterstock como uma plataforma criativa de ponta a ponta”, afirmou. “A Shutterstock está no negócio de ajudar pessoas e marcas a contarem suas histórias. Por meio da aquisição da Giphy, estamos ampliando nossos pontos de contato com o público”, concluiu.
A conta do Twitter da empresa também anunciou a aquisição da nova plataforma de imagens animadas.
“Sabe aquela sensação quando encontra o GIF de reação perfeita? Seremos nós o tempo todo agora que @GIPHY é oficialmente parte da Shutterstock. Além disso, se pronuncia GIF ou JIF? Pergunte a um amigo”, diz a publicação.
Compra da Giphy pela Shutterstock
A Giphy foi fundada em 2013, e em maio de 2020 a Meta adquiriu a plataforma, por US$ 400 milhões. Contudo, o negócio foi contestado pela Autoridade de Concorrência e Mercado (CMA, em inglês) do Reino Unido.
O órgão regulador afirmou que a compra poderia reduzir a concorrência entre empresas, plataformas de mídia social e no mercado britânico de publicidade gráfica. A CMA, então, instruiua Meta a vender a plataforma — agora, a Shutterstock surgiu como compradora.