Início da parceria estava previsto para o próximo mês, mas o governo mexicano resolveu mudar a data
O acordo de livre comércio entre Brasil e México no segmento de veículos pesados estava previsto para entrar em vigor a partir de julho, mas isso não irá mais ocorrer. Nesta quinta-feira, 25, o governo mexicano anunciou que decidiu postergar o início da parceria por três anos.
Leia mais: “Fed tem apoiado o mercado durante a pandemia”
A decisão em adiar o acordo tem a ver com a pandemia do novo coronavírus. Ao comentar do adiamento da parceria, o Ministério da Economia do México chegou a mencionar a covid-19. Conforme informado pela agência Reuters, as autoridades não explicaram a relação direta da doença com a questão comercial. Também não explicaram a razão pela qual o acordo só passará a valer em julho de 2023.
De acordo com o painel atualizado diariamente pela equipe do site da Oeste, Brasil e México estão entre os países com mais mortes provocadas pela covid-19. O Brasil registra mais de 53 mil óbitos, enquanto que o México contabiliza mais de 23 mil mortes.
MAIS: “Deputado denuncia tentativa de hospital de transformar pneumonia em covid-19 no atestado de óbito“
Ser a que obrador está torcendo para Bolsonaro não ser reeleito para fazer o livre comércio se alguém es1uerda assumir? Então Vai ter as esperar um bom tempo além do que especificou