A melhoria do ambiente de negócios e o avanço das reformas estruturais são necessários para reduzir o custo de manter empresas no país, informou na segunda-feira 11 o Ministério da Economia. Em nota, a pasta lamentou a decisão da montadora Ford de encerrar a produção no Brasil e destacou que a saída do país contrasta com a recuperação na indústria nos últimos meses.
“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores aos do período pré-crise”, disse a pasta em comunicado.
De acordo com a equipe econômica, o governo tem promovido ações para reduzir o custo de manter negócios no país. No entanto, a pasta reforçou o pedido de aprovação de reformas que modernizem a economia brasileira.
“O ministério trabalha intensamente na redução do custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isso reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”, concluiu o texto.
Leia também: “Ford anuncia fim da produção de carros no Brasil”
Com informações da Agência Brasil
Por que a mídia não fala sobre essa notícia aqui: https://www.folhadelondrina.com.br/economia/lider-em-2020-gm-retoma-plano-para-investir-r-10-bi-no-brasil-ate-2024-3042865e.html
GM retoma plano de investimento de 10 bilhões no Brasil!
Revista Oeste, por favor, ajude a mostrar esse fato que não está na grande mídia! Contamos com vocês!
Abraços
A imprensa e os Blogueiros de direita, precisam para de dar holofote à esse imbecil, estão fazendo o jogo do nhonho!!
Acho curioso ninguém mencionar a pandemia e meses de fabricas paradas. Quem já andava mal das pernas não ia aguentar mesmo.
A própria Ford menciona a crise da pandemia no seu comunicado.
Em SP mais de 600 empresas fecharam por causa dessa crise.
Se junta isso com um Congresso incompetente, despreparado e com dois presidentes das casas como Maia que vive de futricar pensando em eleição e derrubar governo e Alcolumbre que vive de futricar tentando se salvar do STF, é juntar a fome com a vontade de comer né.
Na verdade, a Ford já vem a tempos mal das pernas no Brasil. Ameaçou fechar fábricas a alguns anos atrás e co seguiu alguns benefícios fiscais em cima disso.
Acredito que seja mais uma tentativa de diminuir o impacto causados por falhas de gestão.
Vejam os casos dos câmbios Powershift, por exemplo. Custou uma fortuna aos cofres da companhia.
Muito triste pensar na quantidade de funcionários, diretos ou indiretos e suas famílias, que serão afetados.