Na máxima do ano, dólar chegou a valer 7,13 iuanes
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/04/Xi-Jinping.jpg)
A vitória do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, valorizou ainda mais a moeda chinesa frente ao dólar. Segundo o site da agência Bloomberg, especializada no mercado financeiro, em 3 de novembro — dia do encerramento da votação norte-americana — 1 dólar valia 6,69 iuanes. Nesta segunda-feira, 9, essa cotação chegou a cair para 6,56 iuanes por dólar (retração de 1,7%).
A moeda norte-americana está em processo de desvalorização desde maio deste ano, quando 1 dólar chegou a ser cotado a 7,13 iuanes. De maio até a cotação de hoje, o dólar perdeu cerca de 6,4% de seu valor perante a moeda chinesa.
Leia mais: “Trump fará ‘tour’ nos EUA para discursar sobre fraude eleitoral”
Esse é o real motivo da desvalorização do dólar, mas que por aqui foi vergonhosamente anunciada como uma vitória da Economia tendo em vista uma possível vitória de Biden!
O brasileiro mediano e leigo em tudo que seja diferente da língua portuguesa – ler de carreirinha -, quando vê sair um pouco de água da Caixa-d’água de seu vizinho da esquerda para a Caixa-d’água de seu vizinho da direita, pula de alegria, sem considerar que a sua própria Caixa-d’água continuará vazia e, que por conta do vizinho da direita, ainda será mais difícil ter água em sua Caixa porque o seu vizinho da direita pretende lhe tirar toda água à ele necessária.
Loucura de um povo ignorante levado por uma imprensa venal, medíocre e corrupta!
A esquerda só empobrece o Brasil. A Esquerda dos Estados Unidos ou da China vai piorar ainda mais a economia do Brasil. Lembrando que o Covid 19 foi criado pela China justamente pa
Tá falir o ocidente e enriquecer a China!
Isso não seria bom para a China, mas como ela faz dumping….