-Publicidade-

Moeda chinesa fica ainda mais forte com vitória de Biden

Na máxima do ano, dólar chegou a valer 7,13 yuans
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Na máxima do ano, dólar chegou a valer 7,13 iuanes

O presidente da China, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Flickr

A vitória do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, valorizou ainda mais a moeda chinesa frente ao dólar. Segundo o site da agência Bloomberg, especializada no mercado financeiro, em 3 de novembro — dia do encerramento da votação norte-americana — 1 dólar valia 6,69 iuanes. Nesta segunda-feira, 9, essa cotação chegou a cair para 6,56 iuanes por dólar (retração de 1,7%).

A moeda norte-americana está em processo de desvalorização desde maio deste ano, quando 1 dólar chegou a ser cotado a 7,13 iuanes. De maio até a cotação de hoje, o dólar perdeu cerca de 6,4% de seu valor perante a moeda chinesa.

Leia mais: “Trump fará ‘tour’ nos EUA para discursar sobre fraude eleitoral”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Esse é o real motivo da desvalorização do dólar, mas que por aqui foi vergonhosamente anunciada como uma vitória da Economia tendo em vista uma possível vitória de Biden!
    O brasileiro mediano e leigo em tudo que seja diferente da língua portuguesa – ler de carreirinha -, quando vê sair um pouco de água da Caixa-d’água de seu vizinho da esquerda para a Caixa-d’água de seu vizinho da direita, pula de alegria, sem considerar que a sua própria Caixa-d’água continuará vazia e, que por conta do vizinho da direita, ainda será mais difícil ter água em sua Caixa porque o seu vizinho da direita pretende lhe tirar toda água à ele necessária.
    Loucura de um povo ignorante levado por uma imprensa venal, medíocre e corrupta!

    1. A esquerda só empobrece o Brasil. A Esquerda dos Estados Unidos ou da China vai piorar ainda mais a economia do Brasil. Lembrando que o Covid 19 foi criado pela China justamente pa
      Tá falir o ocidente e enriquecer a China!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês