‘Mundo já começa a ter dificuldades em alimentos’, diz Bolsonaro

Presidente incentivou pequenos agricultores a produzirem mais para exportação
-Publicidade-
Presidente fez entrega de títulos de propriedade rural em Rio Verde (GO) | Foto: TV Brasil/Reprodução
Presidente fez entrega de títulos de propriedade rural em Rio Verde (GO) | Foto: TV Brasil/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira, 20, que o mundo começa a enfrentar problemas com a escassez de alimentos e que o Brasil é parte da solução. Elogiando o agronegócio brasileiro, destacou que o Brasil é o “celeiro” do mundo.

“Você pode ficar sem muita coisa, mas sem alimento ninguém fica. Devemos esse trabalho à pujança do nosso negócio do campo, a todos vocês”, afirmou Bolsonaro, em evento de entregas de títulos de propriedade rural em Rio Verde (GO).

O presidente voltou a falar sobre o apelo feito à diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala, para evitar que as sanções à Rússia por causa da invasão da Ucrânia afetem o mercado de fertilizantes.

-Publicidade-

“Ela veio pedir para nós alimentos. Nós não temos estoques. Eu aproveitei, dada a influência que ela tem, [e pedi] que não deixe que o fluxo de fertilizantes seja interrompido em qualquer lugar do mundo. Pedi para ela também que o preço dos fertilizantes não suba como estão subindo”, disse.

Bolsonaro lembrou que a guerra entre Rússia e Ucrânia impactou diretamente no preço dos combustíveis. A importação de fertilizantes também foi afetada.

“Sem segurança alimentar, o país não tem como prosperar. O homem do campo não parou mesmo durante a pandemia. Aumentou a produtividade daquilo que vocês produzem. Vocês estão de parabéns, além da segurança alimentar, garantiram divisas para o Brasil”, disse.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.